sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Governo e Prefeitura realizam reunião para discutir assistência às famílias atingidas por enchente


Devido ao aumento do nível do Rio, a Prefeitura Municipal de Tarauacá já está executando seu Plano de Ação previamente estabelecido para dar assistência à população atingida pela enchente.

A Prefeitura de Tarauacá realizou uma reunião com os representes das Secretarias Municipais e Estaduais e o vice-prefeito, Chico Batista, participou da reunião nesta quinta-feira, 02 de janeiro, com a presença do Tenente Marcos Correia, Comandante do 7º batalhão, coordenador municipal da Defesa Civil Jyens Jardim.

A pauta principal do encontro foi o Plano de Contingência do Município e a parceria entre estado e município para o auxílio às famílias atingidas pela enchente do Rio Tarauacá.

O plano prevê uma base assistencial com abrigos para recebimento e acolhimento das famílias desabrigadas, uma base operacional do Corpo de Bombeiros para retirada e transporte das pessoas atingidas pela cheia, apoio na distribuição de água potável para as famílias atingidas pela a alagação.

O Rio Tarauacá chegou a 09,60 metros na medição das 18h desta quinta-feira. Apesar do Rio Tarauacá continuar subindo , não tem famílias desabrigadas até o momento.
Por Gilson Amorim, da Assessoria

Nenhum comentário: