sábado, 4 de janeiro de 2020

Marfisa engrossa o pescoço e acha que tem condições de vencer a eleição e ser prefeita de Rio Branco


Angélica Paiva, do Notícias da Hora 04 Janeiro 2020

Tumultuado
O ano começou pelo fim. A sensação é que estamos num 2019 do avesso. Assassinatos a mil em Rio Branco, a possibilidade de uma terceira guerra mundial e os bastidores políticos no Acre fervendo.

Guerra...
No interior do MDB é o cacique Flaviano Melo empurrando o pupilo Roberto Duarte para os leões da disputa municipal e Duarte fingindo que vai mas não indo.

...interna
Medebista raiz analisa esse interesse na disputa pela prefeitura de Rio Branco, como uma reserva de mercado para Flaviano. Se num golpe de sorte Duarte se eleger prefeito, Flaviano terá mais chance de se reeleger porque não precisará disputar os votos do partido.

Fora
Se Duarte perder a disputa municipal, o partido pode negar legenda para ele disputar uma vaga de federal com base no fraco resultado da eleição.

Esperto
Esperteza, teu nome é Flaviano. Teu sobrenome Melo. O medebista é tão sagaz em política que até quem não gosta dele o respeita e admira.

Prática
Dizem que o diabo é perigoso não por ser o demônio, mas por ser velho. Flaviano Melo já passou do limite do perigo. Entrou nos setenta. Absorveu muita experiência.

PSD
No partido do senador Sérgio Petecão ( PSD), a disputa pela prefeitura da capital ameaça se transformar numa briga de casal. Enquanto Petecão constrói cautelosamente uma base para 2020, Marfisa acha que tem condições de vencer a eleição e ser prefeita de Rio Branco agora.

Inflaram
Tanto babaram a espôsa do senador Petecão dizendo que ela seria a vice ideal que ela engrossou o pescoço- pra quê vice para quem pode ser titular? As lideranças do PSD não concordam. Acham que Marfisa está se precipitando e que isso pode trazer consequências negativas para Petecão

Calado
O senador que não tem o costume de contrariar a espôsa, tem se mantido calado . Mas o que decidir, o partido acata. Os próximos dias serão decisivos.

Progressista
No partido do governador Gladson Cameli, a militância conduzida por algumas lideranças pressiona por candidatura própria avaliando que com a máquina do governo será praticamente impossível perder.

Briga
A disputa entre Thiago Caetano e Luziel Carvalho ameaça expor as vísceras do PP. Ou seja, a briga interna do PP iniciada dentro da Assembleia Legislativa se transferiu para a disputa pela prefeitura.

Presente
José Bestene (PP), está em todas as frentes, mas dizem que Gérlen Diniz ( PP), mantém o freio de mão puxado. A próxima eleição da mesa diretora vai mostrar quem é quem nessa guerra.

Bom dia prefeito Kiefer Cavalcante, PP de Feijó. Muita dor-de-cabeça por conta desse flagrante dos carros oficiais da prefeitura fazendo serviços para particulares?

Nenhum comentário: