quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

MDB e PSD articulam aliança em todo o Acre para barrar a gula de poder do PSDB de Rocha e o PP de Gladson

Angélica Paiva, do Notícias da Hora 23 Janeiro 2020

Não dorme

O governador Gladson Cameli ( PP), se faz de besta para passar bem. Ele finge não estar nem aí para as eleições municipais mas acompanha toda a movimentação do MDB e do PSD com a máxima atenção.

Atento

Fonte palaciana afirma que não passou despercebida ao governador esse "acordo" do MDB de Flaviano Melo com o PSD de Sérgio Petecão nos municípios do interior do estado, onde um é cabeça e o outro vice e vice- versa.

Cruzeiro do Sul

Em Cruzeiro do Sul por exemplo, onde Gladson Cameli tem Iderlei Cordeiro ( PP), como candidato, o MDB vai de Fagner Sales (filho de Wagner Sales e Antônia Sales), com vice do PSD.

Escolha

A dúvida do PSD na escolha do vice de Fagner, segundo bateram para o governador, é entre Maria das Vitórias, suplente de Sérgio Petecão no senado ou o filho dela.

Mirando longe

A dúvida é estabelecida com base na projeção Petecão governador e Fagner prefeito. Nesse caso se Vitórias fosse vice-prefeita teria que renunciar para assumir o senado e a cidade ficaria sem vice- prefeito. Se o escolhido fosse o filho dela, o PSD ficaria com o governo do estado, o senado e o cargo de vice-prefeito de Cruzeiro do Sul.

Ambicioso

O plano ambicioso esbarra em alguns empecilhos e o principal deles é que o velho lobo pode perder os dentes mas não perde a cisma. O MDB trabalha na surdina para ganhar o governo do estado. Não será coadjuvante do PSD.

Buiado

Não há como ter certeza, mas fonte do MDB garante que o Glorioso disporá de R$ de 18 milhões ( verba do Fundo Partidário), para as eleições de 2020. Com tanto dinheiro assim será difícil barrar o candidato emedebista.

Fundão

O Fundão, fundo partidário é dividido levando em conta a força política de cada partido. O MDB do Acre tem um senador, dois deputados federais e três deputados estaduais. É uma força considerável.

Dividido

O PSDB apoiará o candidato do governo em Cruzeiro do Sul, embora não tenham certeza se Iderlei poderá concorrer. Se for ele, será interessante ver no mesmo palanque delator e denunciado juntos. A arte da política é mesmo surreal.

Espatifado

A eleição de 2020 será o grande espatifado e quem for podre que se quebre porque tem tudo para ser cada por si e Deus sem tomar partido. De certo só mesmo a eleição de Gladson Cameli para o senado, caso deseje voltar.

ZPE

Empresários chineses estão no Brasil tentando desburocratizar para assumir a ZPE, onde pretendem instalar várias indústrias entre elas a de processamento de carne que sozinha deve gerar 20 mil empregos diretos.

Chineses

Os chineses pretendem comprar a carne do Acre, Rondônia e parte do Mato Grosso. Será um verdadeiro negócio da China se ninguém abrir os olhos amendoados para o problema da energia elétrica . Caso contrário poderá se dizer que entrou "energisa" no negócio.

Bom dia deputado Josa da Farmácia ( PODEMOS), apontado como o maior temor do MDB em Cruzeiro do Sul.

Pub

Nenhum comentário: