terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Navio Dezinho sairá dia 16 de janeiro com destino ao Rio Muru. Meta é atender quinze mil pessoas


Navio de Assistência Hospitalar “Dezinho” partirá, na quinta-feira, 16 de janeiro, do Porto do Rio Tarauacá, com destino ao Rio Muru.

Acesso às políticas públicas, promoção da qualidade de vida e dignidade humana fazem parte da proposta dos atendimentos itinerantes promovidos pela Prefeitura de Tarauacá, em parceria com o Governo do Estado.

Dessa vez, as comunidades do Rio Muru serão contempladas com a primeira ação do Navio Dezinho, uma embarcação de saúde moderna e equipada que oferecerá serviços múltiplos de saúde, cidadania, e uma estrutura bem qualificada para atender a população rural.

De acordo com a Prefeita Marilete Vitorino, “durante 15 dias serão oferecidas consultas médicas e odontológicas, exames clínicos e laboratoriais, procedimentos de enfermagem, pré-natal, palestras educativas, distribuição de medicamentos e atenção farmacêutica”, disse a Prefeita.

Em Tarauacá, segundo o Censo do IBGE, a população estimada em 2018, era de 41.976 mil pessoas, a maioria concentrada na zona rural do município. É o quarto município mais populoso do Acre, na proporção de 51% residindo na zona rural.

Esse elevado percentual, que constitui mais da metade da população do município, é uma prioridade da Prefeita Marilete.

A embarcação está equipada com consultório médico e odontológico, recepção, laboratório, sala de procedimentos, farmácia, sala de vacina, cabines para os profissionais de saúde, cozinha e banheiros.

Por Gilson Amorim e Marcos Vitorino.

Nenhum comentário: