sábado, 11 de janeiro de 2020

Novidade: Mudança na Educação inclui novos uniformes e reforço na alimentação

Desde janeiro do ano passado, uma verdadeira revolução está sendo realizada na Educação acreana. O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, não tem medido esforços para garantir políticas públicas voltadas para alunos e professores.

Essa política é uma determinação do governador Gladson Cameli. Por isso, para 2020, entre as novidades para a Educação estão a confecção de novos uniformes escolares, que serão distribuídos gratuitamente aos alunos e o reforço da merenda escolar já no início do ano letivo, no dia 10 de fevereiro.Uniformes serão distribuídos no início do ano letivo Foto: Divulgação.

Mais de 160 mil estudantes da rede pública, nas mais diversas modalidades de ensino (fundamental I, fundamental II, ensino médio e EJA), serão contemplados com os novos uniformes. Como são dois conjuntos de peças para cada aluno, ao todo serão confeccionados mais de 320 mil uniformes, com investimentos que chegam a R$ 20 milhões.

Em relação a merenda escolar, o governo servirá almoço aos estudantes. Dessa forma, quem estuda no turno da manhã, além do lanche na hora do intervalo, almoçará antes de ir para casa. Quem estuda à tarde almoçará na chegada e terá o lanche durante o intervalo.

De acordo com o secretário adjunto da SEE, professor Márcio Mourão, os uniformes serão confeccionados tão logo se inicie o ano letivo, já que é necessário ter a medida correta dos uniformes aos estudantes. “A distribuição vai acontecer por zoneamento, nas escolas”, informou.

Os novos uniformes serão nas cores azul, amarelo e verde, representando cada modalidade de ensino. “As empresas já começaram a trabalhar na confecção dos uniformes e agora nos primeiros dias os alunos poderão utilizar os modelos antigos, mas estes serão substituídos pelos novos que serão distribuídos pelo governo”, explicou o secretário adjunto.
agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: