segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Prefeitura presta assistência às famílias vítimas de enchentes em Tarauacá


O nível do rio Tarauacá começou a baixar. Na manhã desta segunda-feira, 06, o manancial amanheceu com 09, 20 metros. Na medição da tarde o rio está com 7,95 metros. 

O município de Tarauacá sofreu em 2014, uma das maiores enchentes, decorrente de intensas chuvas que fizeram com que os Rios Tarauacá e Muru transbordassem atingindo grandes áreas loja virtual da cidade com alagamento em vários pontos e desabrigando milhares de famílias. Na época o nível do rio ultrapassou os 12 metros e atingiu mais de 70% da cidade. 

Simultaneamente as ações de contingência e de distribuição de água potável desenvolvidas pela Prefeitura de Tarauacá, através da Secretária de Assistência Social, foi desencadeada a retirada de uma família que estava com sua casa em situação de risco devido a cheia do rio. 

Para a Secretária Deise Figueiredo como montar uma loja virtual o momento é de unir forças em prol do bem estar social. 

"Estamos muito otimistas com o indicativo de vazante do rio , em paralelo a isso a Secretaria de Assistência Social, desenvolveu auxilio de água potável bem como a retirada de uma família que se encontrava em situação de risco e já está incluída no Aluguel Social. 

Ficaremos sempre atentos para qualquer movimentação anormal fazendo assim nosso papel em prestar o atendimento às famílias atingidas". Finalizou a Secretária Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Jardim, “A tendência do nível do rio é baixar cada vez mais, deixando os moradores mais tranquilos,” disse. 

A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, tem acompanhado a situação da enchente do rio Tarauacá, chegou até convocar uma reunião emergencial com as secretariais e representantes da Defesa Civil para levantar os principais pontos de alagamentos. 

Postado por Blog do Gilson Amorim

Nenhum comentário: