segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Afrontado na Capital, PSDB quer dar o troco ao MDB lançando Luiz Gonzaga para enfrentar Fagner Sales em Cruzeiro do Sul

Angélica Paiva, do Notícias da Hora 17 Fevereiro 2020

Mudanças

O terremoto político que assola Cruzeiro do Sul indica consequências imprevisíveis. O PSDB, afrontado pelo MDB na capital, promete dar o troco em Cruzeiro do Sul.

Ampla

Uma frente ampla em torno do nome do deputado Luiz Gonzaga ( PSDB), começa a se formar para fazer frente ao candidato do MDB, Fagner Sales que lidera as intenções de votos segundo a pesquisa interna do MDB.

Pesquisa

Os tucanos não se surpreendem nem se assustam com a pesquisa. Alegam que ela foi realizada antes da operação policial que devastou a prefeitura de Cruzeiro do Sul e que na eleição passada a pesquisa do MDB apontava para a vitória de Mazinho Serafim
com uma vantagem de 15% sobre Toinha Vieira e o resultado foi de cerca de 4%.

Disposto

Perguntado sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, o deputado Luiz Gonzaga foi taxativo: " Se for preciso estarei lá ". Ao que parece não vai ser melzinho na chupeta colocar em prática o plano de dominar o Acre como sonha o cacique Flaviano Melo. Às vezes aparecem umas pedras no caminho.

Animado

A possibilidade dos tucanos entrarem na disputa em Cruzeiro do Sul, animou o DEM, que poderá ficar com dois parlamentares na Assembleia Legislativa. Francineudo Costa ( DEM), está arrumando o paletó. Ele é o suplente de Luiz Gonzaga.

Na torcida

Elson Santiago é outro que está na torcida, mas para que José Bestene seja o candidato do PP à prefeitura da capital. Se Bestene fosse eleito, Santiago assumiria a vaga.

Alô Mailza

Mas o consenso no PP está longe do fim. O partido parece estar à deriva, sem direção. Ninguém do Progressista se manifestou nem em relação a operação policial em Cruzeiro do Sul. Nenhuma voz se levantou para defender Iderlei, prefeito do partido e apontado como amigo pessoal do governador.

Cabeluda

Historinha cabeluda envolvendo emenda parlamentar em município do interior está prestes a estourar. Não descartem a possibilidade de prisão e cassação de mandato. Se a polícia federal continuar com esse apetite por corruptos, não tem reza que livre.

Emendas...

Corrupção envolvendo emendas parlamentares não são exatamente novidade. Em 1993- 27 anos atrás, o esquema dos Anões do Orçamento foi desmascarado e 10 deputados federais perderam o mandato.

...e esquemas

Mais recentemente a Máfia das Sanguessugas mostrou a corrupção de dezenas de deputados federais associados a empresários que utilizavam as emendas ( dinheiro público) para obter lucro financeiro e político através da venda de ambulâncias para os municípios.

Fim de farra

Movimentos sociais em todo o país, tanto a Direita como a Esquerda planejam uma Ação de Iniciativa Popular para acabar com as emendas parlamentares. Dificilmente vão conseguir porque terá que ser aprovada pelos deputados e eles têm interesse em continuar se promovendo com dinheiro público- indicando muitas vezes obras sem alcance social algum, mas...pelo menos vão tentar.

Ótimo

O plano de combate à violência- Acre pela vida, é o melhor plano de segurança que eu já vi. Ele amarra todas as áreas não se limitando a repressão pura e simples. Uma formação na área social faz toda a diferença. O secretário de Segurança Paulo Cézar é sociólogo por formação .

...plano

O coronel Ricardo é economista com visão social. Sabe que não basta atacar a consequência é preciso desativar a causa. Tomara que os dois tenham suporte para colocar o plano em ação. Só assim teremos paz.

Número

A Secretaria de Segurança disponibilizou o número 181 para denúncias sem identificação. Ao contrário do 190 em que a pessoa tem que responder um questionário infindável podendo ser morta antes de concluir, o 181 é rápido, eficiente e nem entra no sistema. Ou seja a ligação aparece no sistema da polícia como " Sem identificação ", independente do aparelho que ligue. Anonimato garantido.

Bom dia Rosana Cavalcante, reitora do Ifac, a mais nova " Cidadã Cruzeirense". Título obtido em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Vale do Juruá.
Fonte: noticiasdahoras.com.br

Nenhum comentário: