sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Às vésperas das eleições, PDT quer voltar ao comando do Iapen


Artigo de Jorge Natal 27 Fevereiro 2020

Prestes a se iniciar a campanha para vereadores e prefeitos, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), do presidenciável Ciro Gomes, e que, até o ano de 2018, fazia parte da Frente Popular do Acre (FPA), deseja voltar ao comando do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN). Trata-se de um acordo onde está em jogo as eleições deste ano e de 2022.

A cartada do partido é o policial penal Arlenilson Cunha, ex-candidato a deputado estadual pela sigla, que conseguiu um pouco mais de 2.000 mil votos. Ele contou com o apoio do então gestor do IAPEN, Aberson Carvalho, que, atualmente, é o secretário do Meio Ambiente de Rio Branco. Aliado de primeira ordem do deputado Luiz Tchê e genro da vereadora Elzinha Mendonça, ambos do PDT, o pretendente é bem articulado.

Arlenilson tenta se aproveitar de uma possível fragilidade do atual gestor, Lucas Gomes, para ocupar a cadeira e trabalhar uma nova candidatura em 2020, apoiando outros candidatos a vereadores nas eleições que se avizinham.

Gomes, que não quis se manifestar sobre o assunto, ficou conhecido por tratar os presos com “mãos de ferro”, sendo alvo de diversas manifestações por parte de familiares de presos em 2019. Ele também possui divergências com parte dos servidores por ser um gestor com esse perfil.

Nenhum comentário: