sábado, 1 de fevereiro de 2020

Avião monomotor cai em lagoa às margens da MG-217, em Teófilo Otoni, e deixa dois mortos

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave decolou do aeroporto da cidade e caiu poucos metros depois. As buscas pelos corpos foram suspensas e vão ser retomadas no domingo (2).

Avião monomotor caiu em lagoa que fica às margens da MG-217, em Teófilo Otoni — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um avião monomotor com dois ocupantes caiu às margens da MG-217, no trecho entre Teófilo Otoni (MG) e Poté (MG), no Vale do Jequitinhonha, no fim da tarde deste sábado (1). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave, modelo RV-9A, caiu em uma lagoa e afundou. As duas pessoas que estavam no avião morreram, segundo a Polícia Civil.

De acordo com os bombeiros, as vítimas são Danilo Pungirum, piloto e dono do avião, e Fernando Soares. Ainda segundo os militares, a aeronave decolou do aeroporto de Teófilo Otoni e caiu a poucos metros de distância. Testemunhas informaram aos bombeiros que amigos das vítimas andavam de jet ski na lagoa no momento do acidente.

Danilo Pungirum (esquerda) e Fernando Soares (direita) morreram com a queda do monomotor em Teófilo Otoni — Foto: Reprodução/Redes Sociais

As buscas pelos corpos foram suspensas às 21h deste sábado e vão ser retomadas na manhã deste domingo (2). As causas do acidente devem investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.
Por Matheus Mesmer, G1 Vales de Minas Gerais

Nenhum comentário: