terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Cameli deve dar ultimato ao MDB sobre permanência no governo


Luciano Tavares – Blog da Hora 05 Fevereiro 2020

Insatisfeito com a postura de parte do MDB contra seu governo, Gladson Cameli não descarta exonerar algumas figuras do partido que ocupam cargos no governo. 

Cameli vai aproveitar sua agenda em Brasília para conversar com os parlamentares que em tese apoiam seu governo e perguntar quem de fato quer permanecer na base. Será uma ultimato. A paciência do governador com quem insiste em servir a dois senhores acabou, informam fontes do Palácio Rio Branco.

O governador também quer separar ovelhas de bodes na Assembleia Legislativa. Ele pretende reunir sua base no Estado assim que retornar de Brasília e perguntar quem está disposto descer do muro para virar governo.

Apesar de o ultimato do governador ter como alvo principal o MDB, outros partidos devem entrar no chicote do governador.

O MDB tem um tamanho considerável no governo. Possui secretários, secretários adjuntos, diretores e chefes de departamentos diversos.

As eventuais exonerações não devem, porém, atingir Maria Alice, secretária de Planejamento, e Eliane Sinhasique, fieis ao atual governo.

Nenhum comentário: