sábado, 15 de fevereiro de 2020

Gladson acompanha início da colheita de soja da safra 2020: "A manhã desta sexta-feira marcou um dia histórico"


Luciano Tavares, do Notícias da Hora 14 Fevereiro 2020

O plano do agronegócio do governo Gladson Cameli começou a colher seu primeiros resultados, embora ainda de forma tímida.

Nesta sexta-feira, 14, na Fazenda Campo Esperança, BR-317, Km 60, no município de Capixaba, o governador Gladson Cameli acompanhou o início da colheita de sete toneladas de soja. O fazendeiro Jorge Moura, proprietário da área, disse entusiasmado ao governador que está feliz pelo incentivo dado pelo Estado. Ele começou a experiência em 2010, mas só ano passado em 2019, com o projeto de expansão do agronegócio local, ele teve segurança para aumentar a área de plantação.


"Eu estou muito satisfeito com o governo Gladson e o secretário de Produção, porque o que está acontecendo hoje entre o governo do Estado e o produtor é algo inédito. Ele deixa a gente à vontade, deixa a gente trabalhar. O Acre vai mudar, nós vamos mudar, e com essa atitude toda, vamos poder gerar mais riqueza, gerar mais empregos, comprar mais máquinas e desenvolver”, disse Jorge Moura. 

"A manhã desta sexta-feira marcou um dia histórico para o Acre. A Fazenda Campo Esperança deu o pontapé inicial na colheita de 2020 da soja. Serão mais de 7 toneladas de grãos colhidas para mostrar que o Acre do futuro valoriza o agronegócio como fator de geração de emprego e renda", afirmou o governador.

A Secretaria de Produção e Agronegócio prevê uma colheita de 15 mil toneladas do grão em 2020.


Fonte: noticiasdahora.com.br

Nenhum comentário: