sábado, 1 de fevereiro de 2020

Prefeita Marilete empossa novos diretores da Rede Municipal de Ensino para o quadriênio de 2020/2023


Na noite desta sexta-feira, 31, foram empossados os diretores das escolas municipais de Tarauacá eleitos pela comunidade escolar no dia 06 de dezembro de 2019, para o quadriênio 2020-2023. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Escola Djalma da Cunha Batista.

Participaram da composição da mesa, junto com a Prefeita Marilete Vitorino, o Secretário Municipal de Educação, Professor Orlando Bezerra, representando a Câmara de Vereadores, a vereadora Janaina Furtado e representando os gestores escolares, Aderlândio França, e o Presidente do Sinteac e Vereador, Lauro Benigno.

Receberam da Prefeita Marilete Vitorino e do Secretário de Educação Orlando Bezerra, o decreto de posse, 8 gestores, sendo que apenas quatro foram reconduzidos ao cargo. Essa renovação foi destacada pelo secretário que afirmou que ela é importantíssima no processo democrático e que as idéias novas sempre somam. Enfatizou a organização do processo eleitoral e reiterou que há uma expectativa muito grande que os novos gestores e os que foram reconduzidos inovem cada vez mais e melhorem o desempenho da rede municipal de ensino. “Contamos que esses novos diretores correspondam as expectativas da comunidade escolar, em especial, dos alunos e pais”, destacou o Secretário.

A Prefeita Marilete Vitorino parabenizou os eleitos e pediu que realizem um trabalho com carinho e amor, pois estão cuidando do futuro da cidade. “Vocês estão assumindo um cargo respaldado pela comunidade escolar e isso aumenta a responsabilidade de vocês. Vocês têm a missão de cuidar bem das crianças, de prepará-las para um futuro próspero. E nesse cargo vocês têm também a oportunidade de deixar um legado para Tarauacá”, enfatizou a Prefeita.

Diretores eleitos e reeleitos
Donitete Mota- Adriana Rodrigues;
Escola Almirante Barroso- Rosilene Ramos;
Escola Rilza Daniel- Aurea Ramos reeleita ;
Escola 15 de Junho -Elivan Dias reeleito;
Valdina Torquato- José Leite eleito;
Escola José Augusto- Aderlândio França reeleito;
Escola Adelmar Olveira- Nonato Damasceno reeleito;
Escola Alcilene Calixto- Sairilândia Galvão eleita.


Nenhum comentário: