terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Professor Marcelo Siqueira é destaque nas intenções de votos para Prefeitura de Cruzeiro do Sul

-17/02/2020

Simpático, diplomático e defensor de uma educação pública de qualidade, Marcelo Siqueira (PT) é a nova aposta do eleitorado cruzeirense. Na pesquisa de intenção de votos divulgada nesta segunda-feira, 17, pela TV Gazeta, o professor da Universidade Federal do Acre (Ufac) aparece com 13% dos votos, no cenário de votação estimulada.

As tradicionais desavenças políticas, que compõem a narrativa das disputas eleitorais, não integram o perfil de Marcelo que se destaca com um dos menores percentuais de rejeição da pesquisa, no cenário estimulado. Já no espontâneo, seu nome nem mesmo é citado.

Aos 38 anos, doutor em Ciências e pesquisador na área de Propagação de Doenças na Comunidade (epidemiologia), Marcelo Siqueira é a grande surpresa da pesquisa no Juruá, tendo em vista que o professor não anunciou sua pré-candidatura e mesmo assim apresenta percentual de intenções de votos igual (13%) ao do ex-deputado federal e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, César Messias (PSB), superior ao do deputado estadual Josa da Farmácia (Podemos), 5%, e do empresário da família Cameli, Link Cameli, com 8%.

“Recebo com surpresa e ao mesmo tempo com gratidão, pois a pesquisa expressa a confiança das pessoas, algo que deve ser tratado com o máximo de respeito e reciprocidade”, destaca Marcelo.

Atualmente, Siqueira lidera o projeto acadêmico “Humano de Verdade”, que desenvolve ações educativas e de intervenção à saúde, tendo como temas transversais o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável, a cultura, o equilíbrio social e a inteligência emocional. Em 2019, cerca de mil jovens foram alcançados com a iniciativa.

“Nosso projeto vai de encontro às demandas sociais e de saúde em escolas, centros comunitários, igrejas e outras organizações públicas e privadas levando, por meio de palestras, ações de promoção à saúde e de motivação pessoal e profissional”, conta Marcelo, que utiliza suas redes sociais como ferramenta de interação com a sociedade.

A pesquisa em Cruzeiro do Sul demonstra uma mudança no perfil do eleitorado, que está cansada das promessas dos velhos caciques da política juruaense e decidiu apostar em um gestor, que agregue o perfil de solucionador de problemas.

Nenhum comentário: