terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Tarauacá abre 140 vagas em processo seletivo para profissionais da educação


A Secretaria de Educação da cidade de Tarauacá, interior do Acre, divulgou um edital para contratação imediata de 70 profissionais bolsistas para atuarem no Projeto Asas da Florestania Infantil, que atende alunos em comunidades de difícil acesso e aldeias ao longo da BR-364.

Além destas vagas, há outras 70 para preenchimentos de cadastro reserva. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira (10) e seguem até a quarta (12). Os candidatos interessados devem deixar a documentação na sede da Secretaria Municipal de Educação (Seme), que fica na Rua Coronel Juvêncio de Menezes, Centro de Tarauacá.

O valor da bolsa é de R$ 1.045 mil por mês, com jornada de trabalho de seis horas diárias. O contrato é válido até novembro deste ano.

Ao G1, o secretário de Educação da cidade, Orlando Bezerra, explicou que o candidato vai ser submetido a duas etapas. A primeira é a análise curricular, que é após a entrega da documentação, e logo depois a prova objetivo, aplicada no próximo dia 16.

“Quem passou, ser houver algum desentedimento ou desistência vamos chamar as que estão no cadastro reserva. Tem uma equipe exclusivamente atendendo os candidatos. Precisam entregar currículo, documentos pessoais e comprovante de experiência”, pontuou.

Bezerra falou que os profissionais atendem crianças de 3 a 5 anos nas casas. Cada professor pode atender até três alunos por dia.

“Tem todo um tipo de atendimento específico. Eles vão nas casas e só podem atender até três alunos por dia. Tem atendimento em várias localidades, indígenas. As aulas começam em março”, concluiu.

Portal G1

Nenhum comentário: