sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

TARAUACÁ: FRIGORÍFICO "FRIGORDO" SERÁ INAUGURADO EM BREVE


Frigordo se prepara para inaugurar maior unidade do Vale do Juruá com capacidade de abate de 280 reses por dia

Serão gerados 100 empregos diretos e 200 indiretos, diz proprietário

Depois de alguns anos de recessão, enfim o Brasil está saindo de uma das maiores crises da sua história. Porém, mesmo com a recuperação da economia interna, o grau de investimentos em larga escala ainda é reduzido no país, com os empresários esperando total estabilização da economia para realizar grandes investimentos.

Este não é o caso do Frigordo, que está nadando em sentido contrário da corrente e promete altos investimentos em um novo frigorífico destinado ao abate de bovinos, na cidade de Tarauacá, que vai atender os municípios de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.


Investimento e oportunidades

O Notícias da Hora teve acesso ao Frigordo e conheceu toda sua estrutura. De acordo com o gerente da unidade, médico veterinário Geniberg, o novo empreendimento tem capacidade para abater 280 bois por dia e que sairá com SIF (Serviço de Inspeção Federal 3652). A carne comercializada vai desde a carne com osso, miúdos vermelhos e brancos, farinha de osso, farinha de sangue e o sebo, além dos miúdos de exportações que sairão com selo.

Para o proprietário do Frigordo, José Filho, o empreendimento vai gerar em torno de 50 a 100 empregos diretos nesse primeiro momento. De forma indireta serão 200 empregos. O empresário está confiante que tudo dará certo e em breve será inaugurado.

De acordo com um levantamento feito pelo portal, há entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul mais de 800 mil reses bovinas.


Gilson Amorim 

Notícias da Hora

Nenhum comentário: