terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL EM TARAUACÁ, REUNIDOS EM ASSEMBLEIA, APÓS UM DIA DE PARALISAÇÃO, DECIDEM RETORNAR AS AULAS, E DAREM INÍCIO AO ANO LETIVO DE 2020.


Os trabalhadores em educação da rede estadual em Tarauacá, reunidos em assembleia geral na tarde desta segunda-feira (20), para avaliar e deliberar sobre o reinicio ou não do ano letivo de 2020, resolveram retornar as atividades e dar inicio ao ano letivo. 

Mesmo não tendo suas reivindicações, atendidas pelo Governo do Estado, estes decidiram pelo retorno, no entanto, a categoria encaminhou que será aberta uma nova estratégia de negociação com o Governo do Acre, sendo que este alega não ser possível atender à categoria, tendo em vista o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal. E ainda porque o restante do estado não teve o mesmo comprometimento que o município de Tarauacá e não paralisou suas atividades. 

Para o presidente do Sinteac de Tarauacá Lauro Benigno, que diz não entender esse comportamento estranho do Governo do Estado, onde este sequer apresentou uma proposta de ganho aos trabalhadores, o mesmo alerta aos trabalhadores que fiquem atentos e de sobreaviso, estamos dando um recuo estratégico, um passo atrás paras dar dois mais na frente, e caso essa nova estratégia não tenha sucesso, voltaremos a reunir a categoria e tomaremos novos encaminhamentos. 

Faz-se saber ainda, que a dificuldade em iniciar o ano letivo é latente, e não muito diferente do ano passado, sem professores, sem merenda escolar, sem material etc... Então o porquê em apressar o inicio das aulas? Bem que o Governo poderia resolver essa situação primeiro, antes de dar inicio ao ano letivo. 

Próximos passos: abrir uma nova estratégia de negociação com o Governo do Estado através da SEE, estabelecer um prazo ao Governo para o encerramento das negociações, reavaliar as pautas apresentadas, manter as visitas e a mobilização dos trabalhadores nos setores educacionais, escolas etc... Preparando os trabalhadores para um possível enfrentamento. 

Mais uma vez, agradecemos pelo apoio e compreensão. 

A DIRETORIA! 


COMUNICADO 

Atenção! O Sinteac comunica a todos os trabalhadores em educação da rede estadual, e a toda comunidade escolar, que as aulas iniciarão normalmente nesta Terça-feira (11/02/2020). 

Grato a Direção!

Nenhum comentário: