segunda-feira, 9 de março de 2020

Detran divulga lista de veículos com restrição de roubo ou furto recuperados

Ao identificar seu veículo na lista, o proprietário já pode iniciar o resgate de seu bem.

ODepartamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) divulga nesta quinta-feira, 5, uma lista de veículos com restrição de roubo ou furto, recuperados pelos diversos órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), que estão recolhidos aguardando resgate dos proprietários.
Para facilitar a vida do cidadão, o proprietário não paga os débitos de pátio (guincho, estadias e vistoria) Foto: Pedro Devani.

O presidente do Detran, Luiz Fernando Duarte, explica que a divulgação da lista será feita periodicamente pelo órgão. A medida visa informar com agilidade ao cidadão a recuperação do bem.

No documento, os veículos estão identificados pela placa e modelo. Após consultar a lista pelo site do órgão e identificar seu veículo, o proprietário já pode iniciar o resgate de seu bem.

Para isso, deve se dirigir à delegacia para expedir o termo de restituição. Depois o proprietário deve ir ao prédio de Parqueamento do Detran, com o termo e a documentação pessoal do proprietário ou representante legal para solicitar o laudo de vistoria, realizada pela autarquia no ato de entrada do veículo pátio.

A unidade de Parqueamento fica localizada na Av. Antônio da Rocha Viana, n° 2005, Jardim Manoel Julião, em Rio Branco, no horário de funciona das 7h30 às 16h30.

Logo em seguida, o proprietário deve se dirigir ao atendimento da Unidade do Detran Veículos para requerer a retirada da restrição do veículo. Nesta etapa, o cidadão deve apresentar o laudo da vistoria, termo de restituição e documento pessoal do proprietário/representante legal.

O prédio do Detran Veículos fica na Av. Nações Unidas, Nº 2710, 7º BEC, Rio Branco Acre e atende de 07h30 às 16h30.

Após a retirada da restrição no sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), o proprietário deve se dirigir ao pátio do Detran, com toda a documentação para finalmente retirar o seu veículo. Para facilitar a vida do cidadão, o proprietário não paga os débitos de pátio, guincho, estadias e vistoria. Por Ana Flávia Soares.

Confira a lista aqui.

Nenhum comentário: