domingo, 22 de março de 2020

Edvaldo Magalhães dialoga com Gladson Cameli sobre PL que impede a Energisa de realizar cortes de energia



Da redação do Notícias da Hora 22 Março 2020

O parlamentar disse que recebeu do governador o apoio para o projeto que visa sustar os cortes de água e energia e trabalha o parcelamento das dívidas, no Acre. Edvaldo Magalhães não descarta a realização das sessões via aplicativo. Para isso, vai sugerir ao presidente Nicolau Júnior que peça o apoio do senador Sérgio Petecão, primeiro-secretário do Senado Federal, para que disponibilize o aplicativo utilizado pelos senadores neste tempo de pandemia.

Com o anúncio de suspensão total dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) feito pelo presidente, deputado Nicolau Júnior (Progressistas) ontem, 21, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) demonstrou preocupação. Isso porque há diversas matérias legislativas que devem se votadas em caráter de urgência visando resguardar a população quanto à pandemia de coronavírus (COVID-19).

Na manhã deste domingo, em uma ligação que durou sete minutos, ele conversou com o governador Gladson Cameli (Progressistas) a respeito do assunto. Pediu apoio para o projeto que visa suspender os cortes de água e energia dos acreanos pelos próximos 90 dias, a partir do decreto publicado no último dia 16, que reconhece estado de emergência no Acre.

“Falei com o governador nesta manhã. Logo cedo, às 8h15. Uma conversa de 7 minutos. Falamos do momento desafiador. Me coloquei à disposição para apoiar as medidas necessárias de proteção ao povo diante da pandemia declarada pela OMS. Pedi a ele apoio aos projetos que apresentamos na Aleac. Juliana, Chico Viga e eu. São matérias que ajudam, neste momento de enfrentamento do vírus e de isolamento social da comunidade”, destacou o parlamentar.

Ao ser questionado qual o posicionamento de Gladson, o líder da oposição na Assembleia disse que Cameli foi receptível à pauta e frisou que irá se reunir com a Energisa, mas assegurou que concordava com o PL apresentado por Edvaldo Magalhães, neste momento de crise aguda na Saúde e Economia do Estado.

Uso de aplicativo

Edvaldo Magalhães disse, também, que vai sugerir ao presidente Nicolau Júnior (Progressistas) que peça o apoio do primeiro-secretário do Senado Federal, senador Sérgio Petecão (PSD/AC), para que disponibilize ao Acre o mesmo aplicativo utilizado no Senado para votações online.

A ideia é votar matérias de interesse público diante da pandemia de coronavírus.

Nenhum comentário: