segunda-feira, 30 de março de 2020

Enquanto manda trabalhadores às ruas, Guedes revela: "Quero ficar em casa e fazer o isolamento"

O ministro da Economia, Paulo Guedes, está defendendo a reativação imediata da economia com a flexibilização do isolamento social e a reabertura do comércio e de todas as atividades produtivas. No entanto, para si próprio, usa outra diretriz: "ficar em casa e fazer o isolamento". Foi o que afirmou numa videoconferência neste domingo
30 de março de 2020, 09:26 h Atualizado em 30 de março de 2020, 09:41

Ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - “Eu, como economista, gostaria que pudéssemos manter a produção, voltar o mais rápido possível. Eu, como cidadão, seguindo o conhecimento do pessoal da Saúde, ao contrário, quero ficar em casa e fazer o isolamento" - assim Paulo Guedes expressou a diferença de sua postura como ministro da Economia, que dita regras a milhões de pessoas, e sua conduta individual. Foi numa videoconferência com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), neste domingo (29).

Na conferência, Guedes procurou manter uma posição entre Bolsonaro e o ministro da Saúde: "Nós temos que estar atentos. Temos que ter respeito pela opinião dos dois lados. Vamos conversar sobre isso de uma forma construtiva", defendeu o ministro.

Jair Bolsonaro tem criticado os governadores de estado e as medidas “excessivas” adotadas para conter os impactos do novo coronavírus. O chefe do Executivo contrariou as orientações do Ministério da Saúde e caminhou por Brasília neste domingo (29), atraindo seu eleitorado e formando aglomerações. 

Nenhum comentário: