terça-feira, 10 de março de 2020

Mailza pode cair da presidência do PP e Bestene poderá voltar na posição de grande estrategista do partido


Angélica Paiva, do Notícias da Hora 09 Março 2020

Rompendo

A deputada Juliana Rodrigues ( Republicanos), avisou a ex- deputada Leila Galvão que vai pedir votos para ela em Brasiléia. É a solidariedade feminina se sobrepondo aos interesses políticos.

...limites

Juliana também "adotou" Meire Serafim (MDB), a quem aconselha e dá suporte na Assembleia Legislativa. Nada demais para a parlamentar que considera a deputada Perpétua Almeida (PCdoB), um "amor".

Amizade

Juliana Rodrigues leva as relações de amizade muito além das relações político- partidárias. Talvez por isso todos os colegas tenham tanta consideração por ela.

Peça no jogo

Pessoas ligadas à senadora Mailza Gomes começam a desconfiar que o ex-presidente do Progressistas, deputado José Bestene, só entregou a direção do partido a ela para que sentissem falta dele.

Trancou a porta

Esse grupo que está analisando o desempenho do partido entende que Bestene entregou a chave mas passou a tranca na porta. E que o pífio desempenho do partido desde a posse de Mailza era parte da estratégia para ele assumir a posição de grande estrategista do partido.

Não colabora

A senadora Mailza Gomes que no início ainda tentou movimentar o Progressistas no interior do estado, também não faz por onde. Até as notas e comunicados para a imprensa são enviados pelo marido James Gomes que está lotado num cargo do governo do Acre em Brasília e não no gabinete dela.

Ritmo acelerado

Funcionários do deputado Luiz Gonzaga ( PSDB) estão encontrando dificuldades para seguir o ritmo do patrão. Estão sempre atrasados em relação a ele que passa os finais de semana nas comunidades longínquas e quando está na capital realiza de 5 a 6 reuniões por dia. Resumo- não dão conta de seguir o ritmo de trabalho de Gonzaga que não pára.

Unidade Pacificadora

Lideranças do PCdoB, PT e PSB, inclusive o deputado Manoel Moraes, baixaram em Tarauacá nesse final-de-semana para tentar pacificar os revoltados do PSB local que não reconhecem a criação da frente Todos por Tarauacá.

Manoel...

A presença de Manoel Moraes foi considerada fundamental tendo em vista o
o parentesco e a influência dele sobre as lideranças locais, inclusive o vereador Radamés Leite, que segundo informações está negociando com o MDB.

...na parada

É importante também para colocar panos quentes na nota assinada pelo presidente da executiva municipal, Adson Leite, cunhado dele e sargento PM, o que levantou questionamentos sobre a legalidade da filiação e do cargo de presidente do partido.

Erramos

O deputado Jenilson Lópes ( PSB), reconheceu o erro. Ele disse que deveriam ter conversado antes com a direção do partido em Tarauacá, mas entende que tudo será resolvido porque estão agindo com boa vontade e transparência.

Moisés na parada

A reunião contou com a participação do comunista ( ainda), Moisés Diniz que também anunciou o desejo de ser candidato a prefeito de Tarauacá.
"Os que estão sentindo-se de alguma forma excluídos foram chamados e colocados no centro do movimento", garantiu o deputado Edvaldo Magalhães ( PCdoB ).

Gladson na parada

O governador Gladson Cameli ( PP ), também manifestou intenção de fazer política em Tarauacá logo depois de tomar pé da situação. Por tudo o que tenho ouvido, arrisco dizer que Rodrigo Damasceno será o candidato a prefeito de Tarauacá pelo PSDB numa aliança com o PCdoB, PT e PSB.

Mulher Maravilha

A homenageada de hoje, na lista das mulheres- destaque do Acre, é Dercy Teles, primeira mulher a presidir o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri.

Bom dia, ex- deputado José Alex que foi visto num papo sobre temas profundos com o presidente do TJ e com o defensor público aposentado Waldir Perazzo em conhecida confeitaria da city.

Nenhum comentário: