domingo, 8 de março de 2020

Navio Dezinho leva atendimento de saúde a comunidades ribeirinhas do Rio Muru


Com o objetivo de prestar atendimento médico e odontológico e distribuir medicamentos para a população que reside no Rio Muru, o Navio Dezinho, da Prefeitura de Tarauacá partiu do Porto, na tarde deste domingo (8), com destino as comunidades ribeirinhas que necessita do atendimento básico de saúde.

A tripulação é composta por 31 pessoas e conta com profissionais da área da saúde: farmacêuticos, enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas, técnicos em enfermagem e entre outros.

“A nossa intenção é facilitar o acesso à saúde e aos tratamentos dos quais as comunidades mais precisam. Essa é a nossa intenção. Mesmo que ainda não possamos atender 100%, mas procuramos fazer aquilo que está dentro das nossas possibilidades”, argumenta a Prefeita Marilete.

“O barco segue até o seringal Paraíso com a meta de atender cerca de mil pacientes com procedimentos médicos e odontológicos no período de 15 dias. Uma das preocupações da Prefeita é de não deixar que ninguém fique sem o atendimento”, disse o Secretário de Saúde, Pedro Claver.

Por assecom/tk

Nenhum comentário: