segunda-feira, 2 de março de 2020

Novos cargos para o PDT de Tchê podem causar nova revolta na base de governo

Novos cargos para o PDT de Tchê podem causar nova revolta na base de governo
Família
O deputado José Bestene ( PP), reclama por terem envolvido a família dele na sátira política que está circulando nas redes sociais, mas só estão no vídeo os que ocupam cargos públicos. Aliás a sátira se atém exatamente ao fato do grande número de familiares do parlamentar em funções bem remuneradas no governo.


Família II
É justa a indignação do deputado, mas a grosso modo quem envolveu a família foi ele mesmo. Ninguém esqueceu a guerra que fez para nomear a nora. Todo o bônus tem um ônus, deputado. E o bônus é bem gordinho.
Família III
Os outros parlamentares estaduais e federais que também acomodaram suas famílias com dinheiro público podem colocar as barbas de molho, porque depois dessa ninguém aposta que serão poupados.
Não se identificam
Não pensem os nobres que o sofrimento deles por terem as famílias expostas dessa forma, provoca empatia. Pelo contrário. Desempregados ou mal pagos ficam revoltados ao saber que além de bancar os altos salários e as mordomias dos parlamentares ainda tem que bancar os salários dos familiares deles.
Inquieta
A base do governo não foi pacificada com a reunião da semana passada. Está inquieta. Divergindo entre si e é com esse espírito que os deputados vão votar 7 vetos do governador na próxima semana.
No fio...
O deputado Neném Almeida é da base de sustentação do governo, mas não sabe por quanto tempo. Acha que a fofoca que corre solta pelos corredores do poder o está atingindo. Neném está preocupado com a reação do governador.
...da navalha
Já o deputado Fagner Calegário ( PL ), está estranhamente calado, mas afirmando não ser da base. O motivo do mutismo pode ser um combo de promessas não cumpridas e expectativas não realizadas.
Fora
Esqueceram de avisar ao parlamentar que nem toda a partida tem gol. Às vezes o empate acaba sendo uma tremenda bola fora.
Atentos
Seja como for, os demais deputados da base estão atentos aos desdobramentos e vão registrar a presença ou ausência de Calegário nas próximas reuniões com o governador.
Sondado
O deputado Luis Tchê ( PDT ), está indeciso sobre aceitar ou não voltar para a liderança do governo. E ninguém pode condená-lo por isso . Ele foi muito humilhado quando o sacaram da função para o retorno de Gérlen Diniz ( PP).
Retorno
Aliás, o deputado Gérlen Diniz também foi humilhado ao ser trocado por Tchê na função de líder. O trôco para Tchê veio a galope.
Mudança
O deputado José Bestene que iniciou esse mandato ostentando superioridade em relação aos colegas de parlamento, mudou de estratégia ao constatar que ninguém caiu no seu canto. Atualmente anda tentando agradar todo mundo, afinal tem uma disputa pela presidência da casa em curso.
Bom dia, deputado Luis Tchê, sede demais afoga o vivente e dá na vista. O PDT poderá abocanhar nos próximos dias a direção da Oca e do Iapen. Moderação e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Nenhum comentário: