quinta-feira, 26 de março de 2020

Petecão defende adiamento das eleições municipais em função da COVID-19


O primeiro-secretário do Senado Federal, senador Sérgio Petecão (PSD/AC) defendeu como medida de enfrentamento ao novo coronavírus o adiamento das eleições municipais. Ele frisou que com isso, todo recurso que seria disponibilizado ao Fundo Eleitoral seria destinado ao combate à COVID-19.

“A unificação das eleições, é uma proposta que já vem sendo discutida a muitos anos, por conta do alto custo financeiro num pleito eleitoral para a sociedade. Permitindo assim, direcionar os recursos do fundo eleitoral que seriam gastos nas eleições de 2020, para o combate ao covid-19”, disse Petecão.

Ele pediu, ainda, a reabertura das feiras livres para os pequenos agricultores. Disse que a medida de fechá-las vai trazer prejuízos aos agricultores com a perda de produtores nas lavouras que estão em ponto de colheita.

A reabertura de restaurantes nas rodovias foi outro ponto levantado por Petecão. Nas rodovias estaduais do Acre, estes estabelecimentos voltaram a funcionar a partir do decreto reeditado do governador Gladson Cameli nesta manhã de quinta-feira, 26.

Da redação do Notícias da Hora 26 Março 2020

Nenhum comentário: