quinta-feira, 26 de março de 2020

TARAUACÁ: FORÇAS DE SEGURANÇA E PROFISSIONAIS DA SAÚDE LUTAM PARA PROTEGER O POVO DO NOVO CORONA VÍRUS

Militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Penal, juntamente com profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos, além de voluntários, garantem a proteção do da população de Tarauacá, para não permitir a entrada de pessoas com suspeita de infecção pelo Novo Corona Vírus no município.
Eles compõem a equipe de Inspeção Sanitária instalada na BR 364, proximidades do Bairro do Corcovado, que fica de plantão durante todo o dia e toda à noite. 

O trabalho é diário e intensivo. Todos os veículos que trafegam no sentido Rio Branco - Tarauacá são parados, os condutores e passageiros identificados, entrevistados e a partir de então passam a ser monitorados em quarentena em suas casas. Os que apresentarem algum sintoma da doença, precisam se submeter a uma atenção mais rigorisa podendo até ir para o isolamento.
As equipe ficam abrigadas numa tenda instalada à margem da BR, recebem apoio da prefeitura e das pessoas com água, sucos, refrigerantes, alimentos e outras audas.
Falta ainda uma barraca fechada para que uma parte da equipe possa descansar durante a noite, enquanto a outra fica no plantão. Um trabalho de importância significativa na prevenção e no combate ao novo corona vírus.

Postado por Raimundo Accioly

Nenhum comentário: