domingo, 15 de março de 2020

TARAUACÁ: ROSENIR ARCENIO LANÇA SUA PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR PELO O PDT


Aconteceu na noite desta sexta-feira 13, na quadra da Escola Municipal José Augusto de Araujo, o lançamento da pré-candidatura de Maria Lucinéia (PDT) a prefeita de Tarauacá. Néia é esposa do Deputado Federal Jesus Sérgio (PDT), onde contou com a presença de várias autoridades como: presidente Regional do PDT e Deputado Estadual José Luis Tchê, Senador Sérgio Petecão, Deputado Federal Jesus Sérgio, prefeita Marilete Vitorino, vice- prefeito Chico Batista, vereadores, presidentes de partidos, e todos os pré-candidatos a vereadores do PDT e a grande parte do povo de Tarauacá. 

O professor Rosenir Arcenio, que pertencia o PSDB de Rocha, recebeu o convite do Deputado Jesus Sérgio e aceitou fazer parte do PDT e se filiando e já foi apresentado como um dos pré-candidato a vereador de nossa cidade. 

Rosenir Arcenio é uma pessoa simples e humilde, por onde passou sempre prezou por sua honra e dignidade, respeitando sempre as pessoas.

“Hoje me apresento como pré-candidato a vereador, com o propósito de ajudar no progresso da cidade, com proposições de projetos que beneficie todas as camadas sociais, como na área da educação, saúde, produção rural, infra-estrutura urbana, cultura, esporte, bem estar social, entre outros assuntos a que venha beneficiar a população de Tarauacá, junto da nossa pré-candidata a prefeita Lucinéia”. Disse Arcenio com muito otimismo.

Conheça um pouco da trajetória de vida do professor Rosenir Arcenio.

Rosenir Arcenio é natural de Jordão, município que fica no interior do Acre, é filho de pessoas humildes José Ribamar de Oliveira Arcenio e Ana Alves Silva, nascido no Seringal Xapuri, zona rural do município de Jordão, é conterrâneo do deputado Jesus Sérgio, ambos nascidos naquele mesmo Seringal. 

Rosenir Arcenio é o sexto de nono irmãos. É casado com Márcia Arcenio e pai de três filhos, Kelly, Stenio e Anny Lys. 

Suas experiências profissionais: Rosenir Arcenio trabalhou na extração do Látex (cortando seringa) ainda na sua infância, além de trabalhar na agricultura familiar ajudando no sustento da família, foi motorista de barcos por dois anos no trecho Tarauacá/Jordão. Estudou suas séries iniciais na zona rural, depois veio para a zona urbana, onde concluiu o ensino médio e se formou em Licenciatura Plena em Matemática pela UFAC, naquele mesmo município. Trabalhou como chefe da primeira agência comunitária dos correios de Jordão.

Foi agente Administrativo da prefeitura de Jordão por doze anos, por último trabalhou como servidor do tribunal de Justiça daquele município de 2008 a 2011.

Em 2013, veio embora para Tarauacá, trabalhou como professor nas escolas Tupanir Gaudêncio, 15 de junho II, Plácido de Castro e João Ribeiro, nesta última escola que um dia estudou.

Em 2016, Rosenir concorreu às eleições nesta cidade como candidato a vereador, ficando na segunda suplência de sua coligação. Coligação esta que fazia parte da chapa da atual prefeita Marilete Vitorino e do vice-prefeito Chico Batista.

Em 2017, Arcenio foi nomeado pela prefeita Marilete Vitorino por indicação do vice-prefeito Chico Batista, como Secretário de Educação do município, ficando no cargo até maio de 2018, onde prestou um excelente trabalho, foi remanejado para outra pasta, assumindo a secretaria de meio ambiente a qual se encontra até a data de hoje. 

O atual secretário Rosenir Arcenio, deve pedir exoneração do cargo de secretário até o final deste mês de março, devido à necessidade de desincompatibilização do cargo, pois irá concorrer uma vaga ao legislativo municipal novamente, desta vez pelo PDT, pois o mesmo já se filiou no partido e foi apresentado como um forte pré-candidato a vereador no lançamento da pré-candidata da Maria Lucinéia, esposa do Deputado Federal Jesus Sérgio.

Somos muito gratos a todos
Rosenir Arcenio

Nenhum comentário: