quinta-feira, 12 de março de 2020

Tarauacá se mobiliza para ajudar aluno que faltou aula para buscar ossada em matadouro e alimentar família

Gilson Amorim, de Tarauacá 12 Março 2020

Moradores do município de Tarauacá estão se mobilizando para ajudar o aluno de uma escola pública que faltou aula para procurar ossada em matadouro para alimentar a família. O caso veio à tona pela imprensa após divulgação de uma carta enviada pela mãe do menino João que revela os motivos pelos quais seu filho não estava indo às aulas.

O assunto ganhou grande repercussão na cidade e moradores começaram uma grande corrente de ajuda à família de João com apoio de comerciantes. Os maiores supermercados da cidade disponibilizaram um carrinho e afixaram um pequeno cartaz com os dizeres "doe alimento para o aluno João não perder mais aula". Foi o bastante para as ajudas começarem a aparecer.

No Facebook, a professora Marleide Martins divulgou o caso e pediu ajuda para a família.

"Fiquei imaginando e se fosse eu? E se fosse você? Isso me sensibiliza muito. Portanto, gostaria de te pedir para doar qualquer alimento que esteja sobrando em sua casa para dar a essa família. Tenho certeza que Deus te dará em dobro" escreveu.

Na carta encaminhada à diretora da escola em que João estuda, a mãe diz:
"Diretora eu mando lhe dizer que o João não vai para escola porque ele vai pro matadouro atrás de ossada pra nós comer, pois aqui em casa não tem nada pra nós comer e nem tenho dinheiro pra comprar. Tá faltando tudo na minha casa só não a saúde graças a Deus".

Nenhum comentário: