terça-feira, 28 de abril de 2020

Ala militar do governo considera que Moro foi traiçoeiro

Divulgação de mensagens trocadas por Sergio Moro com Jair Bolsonaro e a deputada bolsonarista Carla Zambelli foi a gota d´água da mudança de posição de ministros militares sobre Sergio Moro
28 de abril de 2020, 05:56 h Atualizado em 28 de abril de 2020, 07:48

Ex-juiz Sergio Moro durante anúncio do pedido demissão do cargo de ministro da Justiça 24/04/2020 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

247 - A jornalista Mônica Bergamo informa em sua coluna na Folha de S.Paulo que o discurso de militares do governo de Jair Bolsonaro sobre Sergio Moro deu uma guinada no fim de semana. 

A ala militar se considerava perplexa e chateada no dia da demissão do ex-juiz da Lava Jato, mas muitos dos ministros fardados agora dizem que Moro os decepcionou. 

Os militares do Palácio do Planalto consideram como gesto traiçoeiro a divulgação pelo ex-ministro da Justiça de mensagens privadas trocadas por ele com Bolsonaro e com a deputada Carla Zambelli (PSL-SP).

Esses militares se mostram inconformados com o fato de que Moro tenha saído disparando contra o governo.

A coluna acrescenta que alguns militares lembram que Bolsonaro já queria se livrar de Moro no ano passado, e que foi contido por eles —para agora virar os canhões contra o presidente.

Nenhum comentário: