segunda-feira, 27 de abril de 2020

"Cada um terá que fazer uma escolha: respeitar as orientações ou chorar a perda de alguém", diz Gladson em alerta sobre o coronavírus


Luciano Tavares, do Notícias da Hora 26 Abril 2020

Em um novo pronunciamento oficial veiculado na internet, o governador Gladson Cameli fez um sério alerta à população sobre o perigo do coronavírus: "Cada um terá que fazer uma escolha: respeitar as orientações agora ou chorar a perda de alguém pelo resto da vida.

O governo sozinho não pode fazer tudo. Você precisa ajudar, porque o que está em jogo é a vida da sua família.
Pense no seu pai, na sua mãe, nos seus filhos, em um irmão. Pense em você. Nenhuma família está livre de sentir a dor dessa perda".

Cameli lembra que durante a atual crise foram feitos investimentos na aquisição de 10 novos leitos, UTIs, respiradores e máscaras, aumento no adicional de insalubridade para os servidores da saúde, cestas básicas para famílias de baixa renda, além da doação de seu próprio salário por três meses para ajudar na compra de sacolões para pessoas carentes.

Nas últimas 24 horas, segundo o boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde, o Acre registrou 21 novos casos de Covid-19 e subiu de 258 para 279 o número de infectados pelo vírus.

O governador afirma que "nas próximas semanas teremos um aumento no número de casos".

"Por isso entenda que o isolamento social não é férias. É para evitar o contato com outras pessoas. O coronavírus é um inimigo invisível. E que infelizmente ainda não tem vacina. Veja o que está acontecendo no nosso Estado vizinho aqui ao lado, o Amazonas."

Nenhum comentário: