segunda-feira, 6 de abril de 2020

Em reunião a portas fechadas Gladson Cameli e Major Rocha fumaram o cachimbo da paz

Angélica Paiva, do Notícias da Hora 06 Abril 2020

Cachimbo

Em reunião a portas fechadas, ontem ( 05/ 04), o governador Gladson Cameli ( PP ) e seu vice, Major Rocha ( PSDB), fumaram o cachimbo da paz, com direito a pedidos de desculpa e tudo. A paz foi selada. Não se sabe por quanto tempo.

...da paz

Os dois identificaram o foco da discórdia e as " almas sebosas" que alimentavam o racha. Intriga palaciana no melhor estilo capa e espada. E quando se ouve que providências serão tomadas a gente entende que cabeças serão cortadas.

Risco

A dupla Gladson / Rocha estava prestes a repetir o duo Edmundo Pinto/ Romildo Magalhães- Quando o governador Edmundo Pinto viajava o vice Romildo Magalhães demitia o secretariado. Vice fica de posse da caneta quando o titular viaja.

Mudanças

Os últimos dois dias foram marcados pela intensa movimentação com políticos com e sem mandato trocando de partido. A rigor não houve mudança significativa. O PC- Partido da Conveniência se mantém no topo desde 1837.

Resistência

Em Sena Madureira, a ex- prefeita Toinha Vieira ( PSDB ), recebeu a visita do líder do governo, Gérlen Diniz ( PP ). O emissário de Gladson refez as promessas do chefe do Executivo para Toinha trocar o PSDB por um partido mais alinhado com o governo. Toinha disse não.

Resistência II

Promessas do governador não são uma boa moeda - estão mais desvalorizadas que o Real em relação ao dólar. Principalmente para quem já acreditou, como no caso da Toinha e ficou a ver navios.

Às claras

Não houve engano nem omissão entre Gladson e Rocha na questão dos acordos políticos. O governador comunicou ao vice que estava conversando com a prefeita Socorro Néri ( PSB ) e Rocha informou que ia conversar com Wagner Sales ( MDB ). Portanto, não houve traição de nenhuma parte. Pelo menos nessa questão.

Mulheres

As mulheres elegeram 2020 como o ano delas na política. Dentre os nomes que surgiram de última hora para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital, destaque para a detetive Sarah, que se filiou ao PSL e deve arrebentar na contagem dos votos.

Mulheres II

A jornalista Rose Lima filiou-se ao PSDB no prazo limite também. Imaginem Rose Lima e Detetive Sarah no mesmo plenário. Coitado do prefeito, seja quem for.

Motivo

Dizem que o ego do comandante da PM dá duas voltas no planeta. Ele teria endossado o pedido de exoneração dos cargos de confiança do vice- governador porque "Não aceitava praças dando sugestões em sua gestão no comando da PM".

Pandemia

A secretaria de Saúde deveria dar mais atenção aos municípios no combate ao coronavírus. Em Plácido de Castro o prefeito conseguiu aprovar o Estado de Calamidade Pública. Oficialmente o município só registrou o primeiro caso nesta segunda-feira ( 06 ), mas os casos extra- oficiais proliferam.

...silenciosa

Até um ex- prefeito de Plácido de Castro se isolou por conta própria ao manifestar os sintomas da doença. Outras pessoas acusam o mesmo problema. O município não faz exames nem notifica a secretaria.

História

A imperatriz Teresa Cristina cozinhava as refeições da família imperial apenas com a ajuda de uma empregada que era paga com o salário do marido Dom Pedro II. O Em 1880 o Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história. Naquela época eram apenas 14 impostos e a moeda brasileira tinha o mesmo valor do dólar e da libra esterlina.

Bom dia, Rogério Wenceslau ( PSL ). É- " Oi sumido, que se diz?

Nenhum comentário: