segunda-feira, 27 de abril de 2020

Estudantes do 3º ano do ensino médio relatam dificuldades no ensino a distância


FacebookTwitterLinkedInImprimirWhatsApp

Com a suspensão das aulas devido a pandemia de coronavírus, o ensino a distância tem sido uma alternativa para as instituições de ensino públicas e privadas não deixarem os alunos sem aula.

Porém, nem todo estudante tem acesso a internet e facilidade de aprender através de vídeo-aulas; segundo afirmam as estudantes Letícia Silva e Monique Sharon, ambas cursam o 3º ano do ensino médio.

Letícia estuda em uma escola pública de Cruzeiro do Sul. A aluna destaca que as principais dificuldades são na hora de tirar dúvidas e no acesso a internet.

“Eu não tenho dificuldade de acessar a plataforma porque a internet aqui é muito boa, mas alguns alunos relataram que não conseguem acessar. Outro ponto é a falta do professor para tirar dúvidas, fica mais difícil. As atividades são enviadas por e-mail, mas nem sempre sabemos se está de acordo com o que eles pediram.

Por sua vez, Monique estuda em uma escola particular. Assim como Letícia, relata a dificuldade em manter a qualidade dos estudos como antes.

“Mesmo que os professores façam vídeo aulas e passem atividades; é, um pouco, diferente. Não tem os mesmos benefícios que as aulas presenciais. As aulas presenciais era o gatilho para eu começar a estudar. Sem isso, eu pelo menos, fui perdendo esse hábito de estar estudando. Eu continuo fazendo as minhas atividades, mas não é como antes. Acredito que não temos o mesmo aproveitamento e não absorvemos o conteúdo como quando estamos em sala”, destacou.

Nenhum comentário: