terça-feira, 7 de abril de 2020

Gehlen Diniz apresenta projeto que reduz salário dos deputados estaduais em 50% por 90 dias

João Renato Jácome, do Notícias da Hora 06 Abril 2020

Um projeto de resolução apresentado pelo deputado estadual Gehlen Diniz, líder do governo na Assembleia Legislativa, prevê a redução de 50% no valor do subsídio dos parlamentares. O projeto deve ser discutido na próxima terça-feira, dia 07, em sessão virtual.

Segundo a proposta, com a redução do salário, que hoje está em mais de R$ 25 mil, será possível usar a diferença dos valores para comprar e distribuir alimentos para instituições filantrópicas reconhecidas em lei como de utilidade pública.

Se os demais parlamentares acreanos concordarem com a redução no subsídio pelo prazo de 90 dias, Diniz diz que o parlamento estadual “dará grande contribuição à sociedade”, garantindo apoio “às pessoas carentes que precisam da mão amiga do Estado”.

Segundo o autor da proposta, outros parlamentares também devem apresentar projetos de resolução semelhantes. A proposta de resolução de Diniz foi entregue no dia 03 de abril, portanto, na semana passada.

"Já conversei com alguns deputados que concordam a possbilidade de reduzir o subsídio. É o mínimo que podemos fazer para controbuir coma sociedade neste momento de crise provocado pelo coronavírus", desta Gehlen Diniz.

Nenhum comentário: