segunda-feira, 13 de abril de 2020

Operação da PM resulta em nove presos e cinco armas apreendidas no Acre

Por Redação Juruá Em Tempo -13/04/2020
Policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC), com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), iniciaram uma operação na madrugada desta segunda-feira, 13, na qual conseguiram prender nove pessoas e apreender cinco armas de fogo, além de um simulacro e outros itens provavelmente oriundos de crimes. As ações aconteceram no bairro Leonardo Barbosa, em Brasileia.


Durante o patrulhamento, a guarnição avistou um homem, que tentou correr e se livrar de algo, jogando-o em uma lixeira. A equipe constatou que se tratava de uma arma de fogo calibre .22, tipo garrucha, municiada. Com o suspeito, estavam ainda cinco munições de mesmo calibre, uma faca tipo peixeira e um celular.

As informações passadas pelo abordado levaram os policiais a uma residência, onde estaria acontecendo uma comemoração de uma organização criminosa rival. Após o cerco ao local, um dos envolvidos se desfez de objetos pela janela, que se tratava de uma arma tipo escopeta, calibre .16, um simulacro de pistola e três celulares.

A equipe policial seguiu a outro local indicado pelo segundo indivíduo, onde estariam outros integrantes. Ao chegar ao local, várias pessoas saíram em fuga, mas deixaram para trás uma espingarda calibre .12, quatro cartuchos e diversos itens geralmente utilizados para o embalo de drogas.

Após buscas, em locais diversos nos arredores, os policiais localizaram mais seis homens que haviam se evadido anteriormente. Com um deles foi encontrada mais uma arma, a escopeta calibre .28 com uma munição, um relógio de pulso e um Play Station, e com outro, três aparelhos celulares.

Em outro local indicado pelos detidos, foi preso mais um homem, que portava uma escopeta calibre .28, de fabricação artesanal, com um cartucho, além de um telefone celular.
Assessoria.

Todos os abordados, que já respondem por crimes diversos, foram presos e as armas, munições e demais itens foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Brasileia, onde foram repassadas as informações necessárias para dar prosseguimento os trâmites legais cabíveis.

Nenhum comentário: