terça-feira, 7 de abril de 2020

Segunda morte por Covid-19 é registrada no Acre, confirma Secretaria de Saúde

Por Redação Juruá Em Tempo -07/04/2020
Ouça a matéria clicando aqui!

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) confirmou, na noite desta terça-feira (7), a segunda morte causada pela Covid-19 no Acre. A advogada aposentada Maria Lúcia Pismel de Paula tinha 75 anos e estava na UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco desde o dia 4 de abril.

A idosa tinha sintomas, como desconforto ao respirar, febre taquicardia. Ela foi encaminhada ao PS dois dias depois de ter dado entrada em um hospital particular de Rio Branco.

Além disso, a paciente apresentava sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC). O exame que atestou a doença na idosa saiu ainda no dia 2, mesmo dia em que foi internada.

Deison Bandeira é casado com uma das netas da idosa. Ele conta que a mulher estava acamada em decorrência do AVC e só tinha contato com as filhas que cuidavam dela.

“Ela é advogada aposentada e há seis anos tem sequelas de AVC, estava debilitada e aí apresentou os sintomas. Só as filhas cuidavam dela, não sabemos como ela pode ter pegado a doença. Se foi alguém do convívio, não apresentou sintomas”, diz.

Esta é a segunda morte causada pela doença no estado. A primeira foi registrada na segunda-feira (6), quando uma aposentada de 79 anos também morreu após ter seguidas paradas cardíacas na Unidade de Pronto Atendimento do Segundo Distrito de Rio Branco.

No último boletim, eram 50 casosconfirmados da doença. Nesta terça, os dados de confirmações não mudaram. Saúde diz que dos 50 pacientes, 36 já podem ser considerados recuperados, ou seja, não apresentam mais o vírus no organismo.

A Saúde informou que recebeu 663 casos suspeitos, descartou 550, confirmou 50 e mai 63 seguem em análise. Dos confirmados, 39 são em Rio Branco; nove em Acrelândia, um em Porto Acre e um em Plácido de Castro.

Nenhum comentário: