quarta-feira, 29 de abril de 2020

Servidora da Saúde é o 6º caso de Covid-19 confirmado em teste rápido em Cruzeiro do Sul


Cruzeiro do Sul teve o 6º caso de Covid-19 confirmado no final da tarde desta terça-feira (28). Trata-se de uma servidora da saúde, que é mãe do namorado da empregada do casal, primeiros diagnosticados no município. A mulher agora deve passar por um novo exame, o Swab, exame que apresenta maior exatidão no resultado, para a contraprova da doença.

A saúde acredita que o rapaz, namorado da doméstica que já havia sido constatada como positiva, entre os cinco primeiros casos, também tenha contraído a doença, mas apresentou os sintomas de forma leve.

“Ela é contato do contato, de um dos cinco casos confirmados. O namorado deve ter pegado, ele não fez exame porque não foi liberado para todas as pessoas, mas ele estava no isolamento monitorado, sentiu alguns sintomas, mas não muito fortes, e passou para mãe dele, que sentiu os sintomas mais fortes. Nossa equipe foi lá, e como ela é servidora de saúde pôde fazer o teste rápido, que foi confirmado positivo, agora ela vai fazer a contraprova”, informou o prefeito.

A médica infectologista do município, Drª Rita de Cássia Lima, explicou que a pessoa já estava isolada, e dentro do período determinado pelo Ministério da Saúde para realizar o teste rápido. O caso ainda não foi contabilizado no boletim oficial da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

“Os testes rápidos são direcionados para pessoas com sintoma da área da segurança, da saúde, idosos acima de 60 anos e que estejam com os sintomas há mais de oito dias. O caso entra no boletim de amanhã. A pessoa está em isolamento domiciliar, não está com sinais de gravidade, e continuará sendo acompanhada pela equipe da Secretaria de Saúde”, enfatizou a médica.

REDAÇÃO JURUÁ ONLINE 
Postado por Raimundo Accioly

Nenhum comentário: