domingo, 12 de abril de 2020

Socorro Néri se livra do PT, se distancia do PCdoB e se aproxima do PP de Gladson Cameli

Angélica Paiva, do Notícias da Hora 11 Abril 2020

Distanciamento

A prefeita Socorro Néri (PSB), deu um chega pra lá no PCdoB. Nomeou para a vaga de Moisés Diniz ( agora no PP ), uma pessoa sem ligação com o PCdoB, teoricamente o dono da indicação.

Distanciamento II

Na aliança que elegeu Marcus Alexandre ( PT ) e que garantiu a prefeitura para ela quando Marcus Alexandre se afastou para disputar o governo do estado, o PCdoB ficou com a Educação Municipal. Tanto que quando Márcio Batista ( PCdoB ) foi afastado, o substituto foi escolhido entre os comunistas- leia-se Moisés Diniz antes do processo de " endireitamento ".

Distanciamento III

Socorro Néri também não fez nenhum movimento em direção ao PT. À deriva, o Partido dos Trabalhadores busca desesperadamente alguém que vá para o sacrifício, aceitando a difícil missão de disputar a prefeitura da capital.

Grito do silêncio

Socorro Néri se livra dos petistas e distancia os comunistas do primeiro escalão. O mutismo do presidente da executiva regional do PSB, César Messias, chama a atenção.

Grito do silêncio II

No início do ano César Messias tentou distencionar, conversando com os partidos. Na última semana de filiações isolou- se na fazenda, sem contato telefônico.

Enigma

César Messias é reconhecido como um político de palavra. Tem a confiança de todas as forças- da Esquerda, passando pelo centro, até a Direita. O silêncio e o distanciamento dele tem significado- ou não quer se envolver para não comprometer sua imagem ou lava as mãos.

Conselheiro

O foco das atenções entretanto é o veterinário Joaquim Medeiros, marido da prefeita. Consta ser ele o conselheiro político com maior poder de persuasão junto a Socorro. Ao que parece, Joaquim está resistente a candidatura. Aguardemos os movimentos.

Mal estar

O mal estar que o movimento político da prefeita Socorro Néri causa na Esquerda deságua no ralo comum- a indignação contra o ex-governador Tião Viana ( PT ), responsável pela engenharia política que levou Socorro Néri ao poder municipal.

Volta ao começo

O PT do Acre em 2020 lembra o partido na década de 1980 quando Abrahim Farraht se candidatou ao senado para marcar a posição do PT, o que não é demérito. Só é difícil.

Cesário

Cesário Braga, presidente da executiva estadual do PT, pode ser acusado de coisas que vão de inexperiente a incendiário, mas é preciso reconhecer nele a garra e a determinação. Quando muitos no partido já jogaram a toalha, Cesário continua lutando com todas as forças.

Fiscalizando

O deputado Luiz Gonzaga ( PSDB), colocou o pé, a mão e atenção na estrada. Ele denuncia o serviço mal feito no trecho da BR entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul. O trabalho foi feito no ano passado e já está em péssimas condições- " Desrespeito com dinheiro público".

Memória

Anos atrás ouvi da professora Nabiha Bestene uma frase interessante, mais ou menos assim- " Todo mundo é de Esquerda quando jovem. Muda para a Direita quando envelhece".

Bom dia Adailton Cruz, presidente do Sintesac. Não seria melhor divulgar a real situação da pandemia de coronavírus no Acre?

Nenhum comentário: