segunda-feira, 27 de abril de 2020

TARAUACÁ: 16 PESSOAS MONITORADAS E 01 FEZ EXAMES POR APRESENTAR SINTOMAS DE INFECÇÃO POR CORONA VÍRUS


Em boletim divulgado na manhã desta segundafeira, 27 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação do Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus no município, anunciou que 16 pessoas estão sendo MONITORADAS em Tarauacá. 



Enfermeiro Derkian Galvão, um dos responsáveis pela coordenaçãop do Comitê/COVID-19, afirmou que esse monitoramento é realizado em pessoas que vieram de outros estados. "Essas pessoas estiveram em áreas endêmicas, tiveram contato com pessoas infectadas ou com suspeitas de infecção", disse o coordenador.

UM CASO EM INVESTIGAÇÃO

Derkian afirmou ainda que a secretaria de saúde coletou material para exame de Covid-19 numa pessoa que apresentou sintomatologia de ter contraído o vírus. Seria um senhor de 42 anos, morador da BR que transita na cidade constantemente. "Esse senhor apresentou febre, cansaço, saturação baixa e demais sintomas da doença. No momento está em isolamento domiciliar até sair o resultado do exame", declarou. 

Por fim a secretaria informou que após a abertura da barreira por decisão da justiça federal, quase 200 pessoas já entraram livremente do município. A maioria vinda de Rio Branco e outras do Amazonas e rondônia.

"A partir de agora as pessoas que vieram de Rio Branco também serão monitoradas, pois, na capital já temos contaminação comunitária. Antes só estávamos priorizando quem vinha de fora do Acre", finalizou. 

Nenhum comentário: