quinta-feira, 2 de abril de 2020

TARAUACÁ:EM CARTA, VEREADOR EZI ARAGÃO ANUNCIA SAÍDA DO PT APÓS 20 ANOS DE MILITÂNCIA

Carta Aberta ao Povo de Tarauacá 

Durante mais de 20 anos militei no Partido dos Trabalhadores – PT, embalado pelo propósito de construir uma sociedade mais justa e solidária, conforme apregoa os princípios e programa partidário. 

Eleito vereador pela primeira vez, no ano de 2000, pude ajudar o prefeito Dr. Jasone e ao PT a restabelecer os serviços públicos sucateados por administrações anteriores, melhorando a vida de nossa gente, por meio de espaços de diálogo com suas bases e filiados, possibilitando que, com seus acertos e erros, não se distanciasse de um norte ético indiscutível e austero. 

Por duas décadas, acreditei e dei o melhor de mim na construção partidária, sendo fiel aos mandatos eletivos que a população de Tarauacá, especialmente, minha família, amigos e partidários meus me concederam - a quem os sou especialmente grato. 

Hoje o PT se distanciou de seus fundamentos que tempos atrás o levou ao apogeu político em Tarauacá, no Acre e no Brasil, bastando ver que suas principais lideranças são chamadas a responderem judicialmente, dentre outros mal feitos, por denúncias de corrupção. 

Os fechamentos de espaços nas instâncias partidárias são muitos e, quanto a mim, nunca tive predileção no partido, ao contrário, por vezes fui restringido cerceado e limitado na atuação e desempenho de minhas atividades partidárias, simplesmente por não deixar que interferissem na minha atividade parlamentar, oriunda da representação política de meus mandatos. 

Por essas razões, não me vejo mais em condições de cooperar com o que não faz mais sentido para mim. 

Por outro lado, como exercente de mandato eletivo, minha atuação não pode se dá de forma isolada, no campo pessoal, sendo necessário um partido político para que eu nele exerça minha atividade parlamentar, fato que me obriga a, em breve, me filiar em uma agremiação partidária condizente com os princípios éticos que acredito e defendo. 

Aos que ficam deixo um abraço fraterno e torço para que possam dispor de condições e interesse em resgatar o programa para o qual o partido foi criado, talvez recompondo os princípios partidários perdidos ao longo da última década. 

Abraços, 

Ezi Aragão 
Vereador

Nenhum comentário: