terça-feira, 19 de maio de 2020

Casos de Covid-19 se multiplicam no Acre e primeiras mortes são registradas em Assis Brasil e Sena Madureira

FOTO: SÉRGIO VALE/AC24HORAS.COM

Os novos casos da Covid-19 voltaram a crescer de forma assustadora. Nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim parcial divulgado pelo Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), houve novo recorde com o registro de 248 novos infectados pelo vírus.

Com isso, o Acre tem agora 2.482 pessoas contaminadas com a doença no Acre e 73 mortes. Nesta terça-feira, 19, mais seis óbitos foram confirmadas de forma oficial tendo a Covid-19 como causa. Pela primeira vez, os municípios de Assis Brasil e de Sena Madureira têm registros de óbitos provocados pela doença.

As mortes são de uma mulher, cujas iniciais do nome são O. V. S., de 67 anos, que deu entrada no Pronto-Socorro no dia 16 de maio, falecendo no mesmo dia. Ela era natural de Sena Madureira e tinha problema cardíaco e hipertensão arterial.


Uma mulher, M. G. F. G., 70 anos, que deu entrada no dia 7 de maio no Pronto-Socorro e morreu nesta segunda-feira, 18, sem registro de comorbidades.

Um homem, L. A. M. N., 72 anos, tendo dado entrada no dia 28 de abril no Hospital Santa Juliana, morrendo no domingo, 17. Tinha como agravos pré-existentes pneumonia e complicações de um infarto agudo do miocárdio.

Uma mulher de 86 anos, C. S. B. R., que deu entrada no Pronto-Socorro, sem informação de data de ingresso e tendo falecido na segunda-feira, 18. Ela tinha agravos de insuficiência cardíaca congestiva e doença meningocócica.

Um homem, H. G., de 86 anos, morador de Assis Brasil que deu entrada na Unidade Mista de Saúde de Assis Brasil no dia 7 de maio. Ele faleceu nesta segunda-feira, 18, em sua residência, no município. No seu histórico de agravos há doença pulmonar obstrutiva crônica há 20 anos.


Um homem de 90 anos, F. S. B., que deu entrada no dia 17 de maio no Hospital Sansão Gomes, de Tarauacá, tendo falecido nesta segunda-feira, 18, em sua residência, no município. Ele apresentava doença pulmonar obstrutiva crônica e problemas de hipertensão arterial.

No Acre, até o momento, são 8.428 notificações, sendo 4.539 (53,9%) descartados e 1.407 seguem aguardando resultado de exame laboratorial por PCR. Dos 2.482 positivos no estado, 909 receberam alta, ou seja, estão curados da doença. Entretanto, 67 pacientes seguem internados, sendo 16 em UTI.
ac24horas.com

Nenhum comentário: