quarta-feira, 13 de maio de 2020

CCJ da Aleac aprova resolução que reduz salários dos deputados em 50% e suspende diárias em viagens por 90 dias


João Renato Jácome, do Notícias da Hora 12 Mai 2020

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) deve votar ainda nesta semana o projeto de resolução que reduz os salários dos parlamentares em 50% por até 90 dias, e suspende o pagamento de diárias aos deputados que fizerem viagem por ocasião do mandato, durante a pandemia da Covid-19.

O projeto, de autoria do deputado Wagner Felipe, que teve como relator o deputado Gehlen Diniz, líder do governo na Aleac, já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e agora vai ao Plenário da Casa de Leis, que deve aprovar o projeto, pelo que articula nos corredores.

No relatório, Diniz deixa claro o objetivo do projeto: “O autor visa com essa medida auxiliar as pessoas que sofrem privações, principalmente de ordem alimentar. A proposta é que o dinheiro economizado seja destinado à compra de gêneros alimentícios e distribuídos às instituições filantrópicas reconhecidas por lei como de utilidade pública”, explica.

Semelhante ao projeto de Felipe, Diniz também havia apresentado proposição nessa linha. Se aprovado, os parlamentares devem passar a receber pouco mais de R$ 12 mil bruto. Além do subsídio, os parlamentares também tem direito à verba de gabinete, para contratar pessoal, e ainda, a verba indenizatória, de mais de R$ 20 mil mensais.
fonte: ac24horas.com

Nenhum comentário: