segunda-feira, 18 de maio de 2020

China já tem três vacinas contra novo coronavírus na segunda fase de testes clínicos

Três vacinas contra a covid-19 entraram em ensaios clínicos de fase 2 em Pequim, disse uma autoridade municipal de saúde no domingo
18 de maio de 2020, 08:44 h Atualizado em 18 de maio de 2020, 08:44

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasi)

247 - O chefe da Comissão Municipal de Ciência e Tecnologia de Pequim, Xu Qiang, disse que a municipalidade organizou 21 projetos de ciência e tecnologia em resposta à nova epidemia de coronavírus, informa a XInhua.

Cinco medicamentos inovadores foram aprovados para ensaios clínicos e todos entraram em estudos clínicos de fase II, disse ele em uma entrevista coletiva de rotina sobre prevenção e controle da covid-19.

De acordo com um plano de ação de três anos para fortalecer o sistema de gerenciamento de emergências para segurança da saúde pública na capital (2020-2022), Xu disse que Pequim estabelecerá um mecanismo de ligação para prevenção, prática clínica, pesquisa científica, tratamento e aprovação de emergências em projetos.

Pequim acelerará a pesquisa e o desenvolvimento de reagentes para diagnóstico, medicamentos, vacinas e equipamentos médicos e apoiará os fabricantes de produtos farmacêuticos e de vacinas na expansão de sua capacidade de atender às demandas.

Xu disse que Pequim fortalecerá o papel de apoio de novas tecnologias, como big data, inteligência artificial, 5G e internet das coisas, no monitoramento e análise de epidemias, rastreamento de vírus, prevenção, controle e tratamento.

Nenhum comentário: