quarta-feira, 13 de maio de 2020

Governo convoca 125 profissionais da Saúde para reforçar combate à Covid-19 em sete cidades do Acre

Convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado (Doe) e pode ser consultado a partir da página 15. Profissionais tinham ficado no cadastro de reserva no processo seletivo simplificado da saúde realizado no ano passado.

Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco

13/05/2020 15h41 Atualizado há 6 horas

Governo convoca 125 profissionais da Saúde para reforçar combate à Covid-19 em unidades do Acre — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre/Arquivo

Para reforçar o atendimento a pacientes vítimas de Covid-19 a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) convocou, nesta quarta-feira (13), 125 profissionais que tinham ficado no cadastro de reserva no processo seletivo simplificado da saúde feito no ano passado.

A convocação dos profissionais foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (13) e pode ser consultada a partir da página 15.

Até terça-feira (12), o Acre tinha registrado 1.590 casos de Covid-19, conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) que também confirmou 51 vítimas fatais da doença.

Em outubro de 2019, o governo convocou os 320 candidatos aprovados na seleção. E na noite de terça-feira (13), o governador Gladson Cameli usou as redes sociais para anunciar a convocação dos servidores.

“Embora estejamos passando por um momento de grandes desafios, por causa da pandemia do novo coronavírus, estou aqui para trazer a boa notícia de que estaremos convocando os aprovados no concurso de 2019 para o cadastro de reserva”, anunciou em pronunciamento oficial.

Os convocados são médicos, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, enfermeiros, que vão ser enviados para os municípios de Acrelândia, Brasileia, Plácido de Castro, Rio Branco, Xapuri, Manoel Urbano e Tarauacá.

A entrega da documentação pode ser realizada a partir desta quarta até o dia 22 de maio. Em Rio Branco, a entrega deve ser feita na Sesacre, de 8h às 12h. Em Brasileia, no Hospital das Clínicas Raimundo Chaar. Tarauacá, no Hospital Dr. Sansão Gomes e em Manoel Urbano, no Hospital João Câncio Fernandes.

Nenhum comentário: