domingo, 31 de maio de 2020

Homem mantinha mulher e filhos em cárcere privado no Tucumã

Um homem de 40 anos foi preso por policiais militares do 1° Batalhão nesse sábado, 30, acusado de manter a esposa e dois filhos, de 10 e 11 anos de idade, em cárcere privado na sua própria residência, localizada no bairro Tucumã, em Rio Branco. A prisão contou com apoio da Companhia de Cães do Batalhão de Operações Especiais (CPCães/Bope).

Foi a irmã da vítima que acionou a polícia via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Ela contou aos policiais que estava em casa com a irmã e os sobrinhos quando o acusado chegou e a ameaçou com uma arma de fogo. Ela se trancou no quarto e gritou por socorro. O homem saiu levando a esposa e os filhos.

A guarnição da polícia foi até o local informado pela denunciante, onde encontraram o homem e a esposa que se negavam a sair da casa, juntamente com os dois filhos. A princípio, o homem negou as acusações, mas após negociação coordenada pelo tenente-coronel Giovane Galvão, e com a chegada se sua advogada, resolveu se entregar.

A polícia diz ainda que durante a negociação, era possível perceber medo na mulher, mesmo ela dizendo que estava tudo bem. A equipe encontrou na casa do acusado uma trouxinha de maconha e um revólver Taurus calibre .32 no modo “engatilhado”, com cinco munições intactas e uma percutida.

Segundos os militares, no carro do suspeito estavam uma barra de ferro com aproximadamente 65 centímetros, um terçado com bainha e uma machadinha. O homem foi levado para a delegacia, onde informou ser usuário de entorpecente, que fazia tratamento e não estava sob o efeito de tais substâncias naquela ocasião.

Nenhum comentário: