terça-feira, 5 de maio de 2020

MDB entra no vácuo da briga do PP com o PSDB e poderá ficar com as três principais prefeituras do Acre

MDB entra no vácuo da briga do PP com o PSDB e poderá ficar com as três principais prefeituras do Acre
Efeito
A tentativa do Progressistas do governador Gladson Cameli, de isolar o PSDB do vice-governador Major Rocha resultou no crescimento do MDB. O Progressistas de Cameli corre o risco de perder as três principais prefeituras do estado para o partido de Flaviano Melo.
...contrário
Na capital, a candidatura Roberto Duarte cresce no vácuo do PP e na indefinição do PSB e chega a confortável posição da chance real de assumir a prefeitura. Em Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, Fagner Sales e Mazinho Serafim têm a vitória praticamente definida.
Reflexo
O reflexo de uma derrota desse tamanho seria fatal para o governador e empoderaria totalmente Flaviano Melo que poderia fazer o MDB voltar à glória dos anos 1980- com governo do estado, senado, e prefeituras. E não duvidem- as porteiras do Boi Cagão se abririam para ele.
Exemplo
No Bujari onde Romualdo Lima deixou o PCdoB para ganhar o apoio do governador no PP e enfrentou a resistência do partido que confia mais em Zilmar Rocha, parece que a disputa interna também poderá provocar a derrota do partido.
Bocão
O Jacaré abriu o bocão e ameaça engolir os pré- candidatos do Progressistas no Bujari. Valdivino Souza, o Jacaré, ( PSB ), que já foi vereador e vice-prefeito ameaça se transformar no réptil dos pesadelos tanto da Progressista raiz Zilmar quanto do ex- comunista Romualdo.
Coragem
É preciso reconhecer a coragem do senador Márcio Bittar ( MDB ), em contrariar o Ministério da Saúde, cientistas de todo o mundo, médicos e governos para defender a flexibilização do isolamento social. Muito mais que uma live, foi um Osmarterraplanismo no pior estilo.
Resposta
A resposta aos que defendem a flexibilização do isolamento foi dada pelo governador Gladson Cameli em discussão com o vereador João Marcos ( MDB): " Se coloque no lugar das vítimas ". Vale para os quatro da live.
Correção
Amigo empresário me corrige- Eduardo Veloso é antes de tudo um empresário. A contestação veio porque no Bom Dia da coluna anterior ele foi citado apenas como oftalmologista. Feito o registro.
Insistência
Tanto a deputada Juliana Rodrigues ( Republicanos), insistiu que conseguiu marcar para quarta-feira ( 06 ), uma vídeo conferência sobre a violência contra a mulher durante o confinamento por causa da pandemia. A vídeo conferência contará com a desembargadora Eva Evangelista e outras autoridades na questão.
Envolvimento
A desembargadora Eva Evangelista é dessas pessoas que quando se envolve num projeto, o faz de corpo e alma. Inesquecível o brilho no olhar e o entusiasmo dela ao levar a discussão sobre o combate a violência contra a mulher às comunidades indígenas. Para tanto a desembargadora se embrenhou nas aldeias num dos momentos mais nobres do Tribunal de Justiça do Acre.
Desafio
O Brasil da era Bolsonaro é um desafio à compreensão. A deputada Janaína Paschoal ( PSL ), por exemplo diz que o PT infiltrou bolsonaristas para desmoralizar a Direita. Janaína foi uma das autoras do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff ( PT ).
...à compreensão
Janaína Paschoal que chegou a ser cotada para vice de Jair Bolsonaro ( antes da infiltração petista), é a aposta do PSL para disputar a presidência contra o mesmo Jair Bolsonaro que não é mais do PSL e nem tem partido para disputar.
Confiante
A deputada Perpétua Almeida ( PCdoB) desligou o telefone confiante. A parlamentar que ligou para pedir ao governador que contratasse os médicos formados na Bolívia para atuarem durante a pandemia, ouviu dele uma resposta positiva que só está na dependência do parecer da PGE.
Espera-se que a PGE dê uma resposta antes da pandemia acabar.
Bom dia governador Gladson Cameli, que está amadurecendo a força na estufa da pandemia.

Nenhum comentário: