sábado, 2 de maio de 2020

Mulher de 52 anos que chegou neste sábado a Tarauacá é o segundo caso de coronavírus na cidade

Luciano Tavares, do Notícias da Hora 02 Mai 2020

Uma mulher de 52 anos é o segundo caso de coronavírus no município de Tarauacá, confirmou a Secretaria de Saúde do Município.

A mulher estava em Rio Branco. Ela começou a sentir os primeiros sintomas da doença no dia 13 deste mês e procurou a UPA do 2º Segundo Distrito da capital no dia 21 para realizar o exame, segundo o histórico da paciente. O resultado foi informado às autoridades sanitárias de Tarauacá.

De acordo com um relatório da Secretaria de Saúde do Município, a paciente chegou neste sábado (2) em Tarauacá por volta das 15h30 em carro próprio, com sua família, ainda sem estar ciente do resultado, e ficou sabendo que está portando o vírus após ser informada pelo setor de epidemiologia do Município por telefone. Ela foi orientada a entrar em imediato isolamento social.

O primeiro caso

Já o primeiro caso de coronavírus em Tarauacá foi divulgado na manhã deste sábado. Um senhor, que não teve seu nome revelado, recebeu a confirmação da doença após exames em uma unidade de saúde local.

O que intrigou a prefeita do Município, Marilete Vitorino, e as autoridades de saúde, é que o homem não saiu de Tarauacá. Ou seja: ele teria contraído o vírus na cidade. Por isso há o temor de contaminação comunitária.

Nenhum comentário: