sexta-feira, 8 de maio de 2020

STF autoriza inquérito contra fascistas bolsonaristas que querem fechar a corte

Supremo autorizou pedido da PGR para a instauração de uma investigação sobre os atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas em Brasília, onde há até um acampamento de treinamento fascista financiado por uma vaquinha na internet
8 de maio de 2020, 16:17 h Atualizado em 8 de maio de 2020, 17:28

(Foto: Divulgação)

247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) de instauração de um inquérito para verificar o esquema de financiamento e a natureza de atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas em Brasília. 

No domingo, 3, foi realizado um ato em defesa de Jair Bolsonaro que pedia o fechamento do Congresso e da suprema corte. Os bolsonaristas também criaram no domingo um acampamento de treinamento fascista financiado por uma vaquinha na internet. Os atos no DF, porém, são recorrentes - ocorrendo quase semanalmente.

A autorização para abertura do inquérito partiu do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a realização de diligências mantendo a investigação em sigilo. Moraes, desta forma, decide novamente contra os bolsonaristas. Foi ele quem suspendeu, com base em ação do PDT, a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

Nenhum comentário: