domingo, 17 de maio de 2020

TARAUACÁ: APÓS 16 DIAS DE INTENAÇÃO, PRIMEIRA VÍTIMA DO COVID-19 SE RECUPERA E VOLTA PRA CASA


O servidor púbico Abimal Caxias, foi o primeiro tarauacaense a testar positivo para Covid-19 no município. O teste foi realizado no início do mês de maio e divulgado pela prefeita Marilete.

Transferido para o Hospital do Juruá por apresentar dificuldades de respiração, Abimael teve que ser internado na UTI, onde passou 10 dias. Ao sair da UTI, ficou mais 6 dias na enfermaria e hoje, 17 de maio, foi liberado pelos médicos para voltar pra casa.

Curado do Vírus, Abimael volta pra casa onde vai ficar em recuperação das sequelas causadas pela doença. 

Ao blog do Accioly, Abimael conta o drama que viveu juntamente com a família, o milagre que acretida que recebeu, a precocupação com o crecimento dos casos no município e o testemunho que prepara para contar a toda a população. 

Ao professor Accioly

"Eu passei 10 dias na UTI. Certo dia cogitaram me entubar, mas, Deus operou um milagre na minha vida e não permitiu. Venci a fase da UTI. Lá, vi pessoas chegarem serem entubadas e não resistirem. Pessoas idosas e pessoas novas. Hoje estou na enfermaria já há 6 dias. Com previsão de alta médica para hoje. Não entendo professor como as pessoas continuam vivendo uma vida normal, sem tomar os mínimos cuidados, diante de uma doença tão silenciosa e que mata tão rápido. O que eu vivi professor, não desejo para ninguém. O Senhor pode imaginar o que é chegar num hospital, lhe receberem com aparato de proteção especial para não se contaminarem, depois lhe levar para um isolamento e vc ficar 16 dias sem poder ver um parente, alguém que segure a sua mão e diga que vai dar tudo certo. Foi isso que vivi. Mas, aqui Deus enviou anjos na forma de médicos para cuidar de mim, que jamais esquecerei. Pessoas que possuem filhos, esposos e esposas e lhe tratam sem preconceito e sem medo de por em risco a própria vida. Para o Senhor ter uma idéia, dia 04, no meu aniversário estava na UTI e uma coisa que marcou a minha vida foram aqueles médicos, enfermeiros, técnicos, pessoal da limpeza todos se reuniram para cantar parabéns e me oferecer uma cesta de frutas. Momentos como esse professor, devem ser reconhecidos. Essas pessoas são verdadeiros heróis. Tenho dito aqui que podemos não ter uma saúde de primeiro mundo e não temos mesmo, e Tarauaca poderá sofrer uma baixa sem precedentes na história se não se conscientizar, mas nós temos profissionais que nos orgulham. Professor eu já estou há 16 dias internado e dia alguns dias para cá, liberaram meu celular e tenho acompanhado a situação da nossa cidade. Pessoas que não levam a sério esse momento, que acham que nunca chegará num familiar deles. Eu tive a oportunidade dada por Deus de contrair num momento em que tinha vaga na UTI, mas, daqui a pouco não terá mais. Tarauaca não tem um respirador e infelizmente muitos estão colocando em risco a vida de toda uma população. Professor, tenho um testemunho para contar, chegando em Tarauaca eu farei uma live para contar o que Deus fez na minha e para alertar nossa população do real perigoso que não estamos vivendo, com depoimento de alguém que viveu tudo isso".

Abimael Caxias

Nenhum comentário: