sábado, 9 de maio de 2020

TARAUACÁ: FISIOTERAPEUTA QUE TESTOU POSITIVO PARA COVID - 19, FAZ ALERTA AO POVO DO MUNICÍPIO


A Fisioterapeuta Mari Silva, que é servidora estadual do quadro provisório e trabalha na Maternidade Muriel Guedes, testou positivo para COVID-19, nesta sexta feira (8), em Tarauacá. 

Mari, 28 anos, casada, mãe de um garoto de 2 ano, é especialista em Fisioterapia Neurológica, Fisioterapia Traumato Ortopédica, RPG e Osteopatia (em andamento). Além da maternidade local, trabalha também na Clínica Bem Estar e é professora do curso técnico de Imobilizações ortopédicas.

"Eu tive contato com uma pessoa infectada quando fui em sua residência fazer avaliação para fisioterapia domiciliar. Já fazem 10 dias. Estive na maternidade e na Clínica Bem Estar, mas, já avisei a todos meus pacientes  e graças a Deus, até agora nenhum apresentou sintomas", disse a profissional.  

Através de uma rede social, Mary fez um texto anunciando o resultado do seu exame como forma de alertar aos que tiveram contato com ela e, ainda, chamar a atenção da população para os cuidados que todos devem ter.

Leia o texto na íntegra:

"BOA NOITE!!!

Quero aqui avisar a todos as pessoas que tiveram contato comigo nos últimos 10 dias que vc fiquem atento a qualquer sintoma que lembrem uma gripe.. infelizmente tive o resultado Positivo para o novo coronavírus (COVID19). 

Na ocasião não era algo que imaginava ser possível, a partir do momento que soube que tive contato com uma pessoa que testou Positivo para o vírus fiquei em quarentena e depois de alguns dias fiz o teste o rápido (hoje) que me deu o resultado Positivo, o que mais me preocupa é o fato de NÃO TER TIDO NENHUM SINTOMA, fiz o teste apenas para retornar ao trabalho na Maternidade, Inclusive tive até alguns empecilhos pois o médico a primeiro momento disse que eu não me enquadrava nos critérios para realizar o teste rápido! Mas foi feito com muita peleja!

Uma notícia MUITO RUIM, porém não passa nunca pela cabeça da gente que pode ser possível, mesmo sabendo que ninguém está IMUNE até se CONTAMINAR pela primeira vez, ainda mais quando somos PROFISSIONAIS DA SAÚDE que estamos na linha de frente!!!!

Peço a compreensão de todos mesmo sabendo que seremos REJEITADOS por muitos que se acham "IMUNES".

Eu jamais agiria de forma irresponsável, pois minha prioridade é " SALVAR VIDAS" se fiz alguns atendimentos é porque estávamos seguros em relação ao vírus não ter chegado a nossa Cidade!

Fui contaminada fazendo o que mais amo! 

SENDO FISIOTERAPEUTA!!!
DEFENDENDO A VIDA!!!!

A sorologia, diferentemente da RT-PCR, verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus. Isso é feito a partir da detecção de anticorpos IgA, IgM e IgG em pessoas que foram expostas ao SARS-CoV-2

"Ele é um teste interessante para saber quantas pessoas já foram infectadas pelo vírus e também quais estão teoricamente imunes a ele", explica Gesmar Rodrigues Silva Segundo, coordenador do Departamento Científico de Imunodeficiências da ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia).

Os kits rápidos estão sendo considerados importantes justamente para oferecer esse tipo de informação às pessoas que já contraíram o vírus e que poderiam, em tese, voltar a trabalhar sem medo de serem infectadas novamente.

Vamos orar para que tudo fique bem e #FIQUEMEMCASA!!!!
#PREVINA-SE
#VOCÊÉIMPORTANTE!!!

Vamos orar para que tudo fique bem e #FIQUEMEMCASA!!!!🙏
#PREVINA-SE🙏
Fonte: blog do aciolytk:

(Mari Silva)

Nenhum comentário: