quinta-feira, 7 de maio de 2020

TARAUACÁ: NETA DE IDOSA MORTA PELO COVID-19 FAZ APELO DRAMÁTICO: "RESPEITEM O ISOLAMENTO SOCIAL"


Através de uma rede social, a jovem Kamaya Andrade, que é neta da aposentada Ana Victor Andrade que morreu no inicio da noite desta quarta feira, 6 de maio, no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul, por ter sido infectada pelo Corona Vírus, fez um desabafo e um apelo dramático pedino que as pessoas respeitassem o isolamento social e se protegem do Corona Vírus.

Ana Vitor, de 96 anos, a Dona Nana, como é mais conhecida em Tarauacá, que estava internada com coronavírus há cinco dias no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, morreu na noite desta quarta-feira (6) na UTI da unidade de saúde.

Ainda na sexta-feira, a idosa foi internada com pneumonia no Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá. Logo em seguida, começou a sentir sintomas do coronavírus e após um teste houve a constatação de que ela havia contraído o vírus.

No mesmo dia, a idosa foi transferida para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, unidade referência no atendimento a pessoas com covid-19 no Juruá e Tarauacá/Envira.

A família de Dona Nana tenta, agora, a liberação do corpo para ser sepultado em Tarauacá.

leia o que ela escreveu:

"Para os que estão defendendo o comércio de volta, porque a economia vai 'quebrar'...

Para os que estão defendendo as falas contra a ciência...

Para os que estão defendendo que algumas milhares de mortes por coronavírus não significam nada frente a quebradeira da economia...

Só tenho uma coisa a dizer: 

Espero, fortemente, que não passem pelo que minha família está passando! 

Quanta dor é você pensar em um ente amado sozinho em um leito de UTI, isolada, se sentindo abandonada, porque um vírus maldito ceifou seus pulmões lhe tirando o oxigênio e sua imensa alegria.

Espero que não tenham nunca que ficar em casa inerte, enquanto o corpo de seu familiar está em outra cidade e nenhum parente possa se despedir e homenagear.

Quanta tristeza, meu Deus!

Reflitam, repensem, se coloquem no lugar de tantas famílias que estão passando o que a nossa família está passando.

Respeitem a dor de tantas pessoas.

Obedeçam o isolamento, resguardem os seus familiares".

(kamaya Andrade)

Nenhum comentário: