quarta-feira, 27 de maio de 2020

Tarauacá recebe 5 cápsulas Vanessa para tratamento da Covid-19


O município de Tarauacá recebeu nesta terça-feira (26), cinco unidades da “Cápsula Vanessa” para o tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Com o avanço da doença em Tarauacá.

A Cápsula Vanessa é um sistema de ventilação não invasiva, usado pelo grupo Samel, que dispensa o uso de tubos de oxigênio. A doação foi feita pelo Governo do Estado em uma parceria com a prefeitura de Tarauacá. Os equipamentos serão instalados imediatamente no Hospital Sansão Gomes na nova ala Covid-19.

De acordo com a prefeita Marilete Vitorino, “com a chegada das cápsulas Vanessa no Hospital de Tarauacá, ficamos mais confiantes, agora temos como atender aos que necessitarem de tratamentos especiais da Covid-19. Obrigada ao Governador Gladson Cameli, tanto pela construção da ala própria para a Covid-19, no Hospital de TK, quanto ao envio de aparelhos que ajudarão a salvar a vida de muitos que tiverem o caso mais agravado. Parabéns Laura Pontes pelo excelente trabalho prestado em prol da saúde de nosso povo. Que Deus esteja sempre conosco”, disse a prefeita.
por assecom/tk

Nenhum comentário: