quarta-feira, 10 de junho de 2020

Apenas quatro cidades do Acre ainda não têm mortes provocadas pelo coronavírus


Em quase três meses de epidemia do novo coronavírus, o Acre já registrou 223 mortes provocadas pela doença transmitida pelo vírus. O último boletim da secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) mostra que dos 22 municípios acreanos, somente quatro ainda não tiveram mortes decorrentes da Covid-19. Os municípios são: Jordão, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

Jordão tem atualmente 4 casos confirmados da doença e nenhum exame em análise. Manoel Urbano te, 28 casos positivos e também nenhum caso em análise. Marechal Thaumaturgo é o município isolado com maior número de casos já registrados de coronavírus, com 108 pessoas infectadas. Já Porto Walter permanece já há vários dias com apenas 2 casos confirmados até o momento.

No total, o Acre tem 8.457 testes que deram positivo para a doença. Destes, 4.336 já receberam alta médica e outros 10.268 casos notificados foram descartados. O estado ainda tem 410 exames para serem analisados no laboratório Mérieux. O Acre analisou, ao todo, 19.135 pessoas.

A cidade com maior número de infectados continua sendo a capital, Rio Branco, com 4.703 casos, seguida de Cruzeiro do Sul, que tem 1.456.

Nenhum comentário: